Compra de um imóvel: a decisão final é das mulheres

Compra de um imóvel: a decisão final é das mulheres

As mulheres reparam em detalhes que os homens dificilmente percebem e são elas que dão a palavra final.

mulher conquistou o mercado de trabalho, se qualificou e ganhou o poder de decisão, sobretudo na hora das compras. E essa realidade não poderia ser diferente no mercado da construção civil. Segundo pesquisas, 60% das compras, sejam de casas ou apartamentos, são concretizadas somente após a aprovação da mulher.

Por isso, muitas construtoras têm usado estratégias para cativar ainda mais o público feminino e suas exigências. “Hoje, dentro do negócio imobiliário, o homem em geral se preocupa mais com as questões mais burocráticas, já as mulheres se preocupam com os detalhes”, ressalta Danilo Bonfim, engenheiro civil e diretor da DWG Engenharia.

De um modo geral, a visão da mulher é mais detalhista e detecta pontos que um olhar menos concentrado não perceberia. Ela também é capaz de fazer projeções com mais facilidade que o homem, ou seja, de visualizar os móveis e eletrodomésticos já no imóvel, considerando o espaço que ocupam e se a casa em questão supre, de fato, essas necessidades. “Na hora de planejarmos o nosso atual empreendimento, Residencial Ares da Serra, pensamos nos detalhes que são importantes não só para um bom empreendimento, mas também para as mulheres. Por mais que nem as próprias mulheres percebam, a maioria delas estará de olho tanto na metragem e na segurança quanto na qualidade do piso e na estética do local. Por isso, investimos nos melhores acabamentos, boa divisão dos cômodos, espaço externo e facilidade de acesso”, afirma Danilo Bonfim.

Além disso, a maior parte das mulheres trabalham fora e buscam por um lar que ofereça praticidade, conforto e segurança.

“A praticidade envolve boa localização e ruas de fácil acesso para outros locais. Sabemos que a segurança é fundamental para a mulher, que sempre considera os filhos como fator principal nesse quesito. Pensamos na moradia como um lugar de refúgio e descanso, onde após um dia agitados os moradores possam desfrutar a tranquilidade do seu lar. E esse foi um dos fatores mais importantes na hora da escolha do nosso empreendimento.”, reforça o diretor da DWG Engenharia.

 

Residencial Ares da Serra

Localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura, no bairro Carmo, o empreendimento possui cinco unidades, de dois quartos, ambientes e janelas amplas, com preparação para ar condicionado, aquecimento solar e acabamento premium em porcelanato e granito.

Com áreas construídas de 64m² a 88m², áreas livres (privativas) de 24m² a 124m², o empreendimento tem com foco em garantir a qualidade nos mínimos detalhes, da criação á finalização. São dois quartos amplos, com duas vagas de garagem, varanda, lavabo, jardim de inverno e área de serviço. Além disso, sua localização oferece acesso para as principais avenidas da cidade e comércio próximo. O empreendimento será entregue em julho/2018.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS