Especial Mês da Mulher: Top Mais- Raiane Nardoni

Especial Mês da Mulher: Top Mais- Raiane Nardoni

Decididas, livres, leves e soltas!

Mulheres que seguem seus caminhos sem se deixar intimidar pelas expectativa alheias. Mulheres que se amam. Mulheres que se acha, ( e são) lindas além dos padrões. Mulheres que lutam e não se calam. Algumas destas mulheres estão em nossa homenagem no especial de mês da mulher.

Dra. Raiane Nardoni é Cirurgiã-Dentista graduada na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Especialista em Implantes e Próteses Dentárias pela FACSETE. Pós graduada em Harmonização Orofacial pela NYU em Nova York.

 As mulheres vêm conquistando espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, sendo uma mulher tão jovem, explica o rápido reconhecimento de seu consultório odontológico e seu sucesso profissional?

Acredito que para se obter sucesso em qualquer coisa que se faça é preciso haver um pilar com quatro elementos: Paixão, atualização em estudos contínuos, empatia e boa administração. Quando você sente prazer ao realizar seu trabalho, você quer torná-lo cada vez melhor e quer sempre aprender mais sobre ele. Esta paixão e dedicação se refletem no atendimento e relacionamento interpessoal com o paciente quando existe também a empatia. A empatia é a capacidade de uma pessoa se colocar no lugar da outra. Desta forma é necessário que o profissional saiba lidar com os medos, anseios e expectativas do paciente. A odontologia é uma profissão muito estigmatizada por “causar dor” e por “se tratar apenas de dentes” e quando você oferece um tratamento com carinho e cuidado, visualizando o ser humano como um todo, você desmitifica tudo de ruim que as pessoas possam ter criado acerca desta profissão. Procuramos fazer com que a experiência seja o mais agradável possível, não oferecemos apenas tratamentos dentários, mas também tratamentos faciais estéticos, então as pessoas têm acesso a procedimentos que as fazem se sentir bem e com a auto-estima renovada, em um ambiente confortável e acolhedor. E é claro que para tudo isto funcionar bem, é necessário uma boa administração para se reinvestir em tecnologia e bem estar para os pacientes.

 Para você o que significa ter sucesso na vida? 

Para mim, o sucesso é uma soma. Você deve se sentir bem ao realizar seu trabalho diário e não ser feliz apenas nos fins de semana. Ter a consciência tranquila. Ser grato por suas conquistas e pelo reconhecimento do seu trabalho. E apesar do reconhecimento, saber que sempre é possível aprimorar o que se faz e continuar estudando. Ter sucesso é também saber se dedicar aos outros setores da vida, como a familia e o lazer, para manter o equilíbrio emocional e afetivo.

  O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

Minha maior conquista está acontecendo neste ano. Tenho trabalhado muito nela e vou contar em primeira mão para vocês. Como a procura pelo consultório se tornou muito maior que eu imaginava, estou ampliando as instalações e agora seremos uma equipe de especialistas reunidos na ERO Odontologia (Excelência em Reabilitação Orofacial) que leva minha assinatura. O endereço é o mesmo, mas estou investindo em infraestrutura e o espaço está ficando lindo!

Fotos: Tonymar Ramos

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS