Dia da Mulher é marcado por homenagens e muita emoção

Dia da Mulher é marcado por homenagens e muita emoção

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, o prefeito Leone Maciel fez questão de estar perto da comunidade para parabenizar as mulheres. Logo no início da tarde, acompanhado da secretária de Educação Nires da Silva, ele foi até a escola municipal Padre Teodoro, onde fez questão de visitar todas as instalações, ouvir servidores e conhecer cada uma das necessidades da unidade educacional. Em seguida, os alunos se reuniram para uma apresentação tendo como tema o Dia da Mulher, mães e professoras também participaram deste momento de emoção. “Essa visita tem um grande significado. Essas professoras têm uma grande e nobre missão, são as responsáveis pela formação das mulheres de amanhã. Não canso de falar que o futuro da nossa sociedade está nas mãos da educação”, declarou Leone Maciel, prefeito da cidade.

Após a ação, Leone Maciel retomou à Prefeitura onde participou de uma homenagem para a secretária municipal Particular do Prefeito e de Assuntos Especiais, Cristiane Alves Teixeira Maciel, prestada pela Guarda Civil Municipal, juntamente com o vereador Pastor Fabrício e o secretário executivo da AMAV, Ramos José Aparecido. Durante a visita, o comandante Dennis Fabrício agradeceu o apoio recebido pela administração. “Obrigada por preocupar com nosso trabalho e ser o símbolo feminino desta gestão”, disse. A secretária agradeceu a homenagem e aproveitou a oportunidade para falarsobre os desafios da gestão e a importância da participação efetiva de todos na promoção de uma cidade cada vez melhor.

Para fechar o dia de homenagens, Leone Maciel acompanhado de Cristiane Alves Teixeira Macielseguiu para a ação promovida noCentro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo -CRAMAN. Foi realizada uma tarde de atividades para as pessoas atendidas pelo centrocom palestras de autoestima, nutrição, apresentação musical e sorteio de brindes. “É com muita alegria que tenho o prazer de participar deste evento. O dia 8 de março é de extrema importância para provocar a reflexão sobre o quanto somos únicas e especiais. Gostaria que não precisássemos de datas para nos lembrarmos disso”, disse Cristiane Maciel.

MAIS COMEMORAÇÕES – O Dia da Mulher ainda mereceu mais celebrações. Ainda na quinta-feira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu uma confraternização para as mulheres assistidas pelo serviço. A noite contou com a apresentação musical de Natália Tavares e Bárbara Maria, além da exibição e debate sobre o curta “Acorda Raimundo Acorda”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra do grupo Saúde e Vida, nesta sexta-feira, 9, no auditório da Casa da Cultura. O principal objetivo foi levar informação de qualidade e temas de elevada importância como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), drogas ilícitas e câncer para o conhecimento popular.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Fotos: Valdeci Oliveira 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS