Prefeitura e caixa autorizam construção de casas do Minha Casa Minha Vida em Sete Lagoas

Prefeitura e caixa autorizam construção de casas do Minha Casa Minha Vida em Sete Lagoas
Na tarde de quarta-feira (7/3), durante uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, Leone Maciel assinou a autorização para início das obras das casas populares. Quinhentas casas serão construídas no bairro Cidade de Deus em Sete  Lagoas.  O prefeito e o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz Rodrigues  assinaram o documento para execução da obra que será entregue no prazo de 18 meses.

Durante o ato, o Vice-prefeito, Duílio de Castro  parabenizou a administração e todos os funcionários envolvidos no projeto pela iniciativa que irá diminuir o déficit habitacional na cidade.

“O dia hoje é muito feliz! Esse projeto vai dar oportunidade para que famílias possam sair de áreas de risco, de casas de favor, do aluguel ou da situação de não ter onde morar. Essa será a oportunidade que muitos terão de comprar a própria casa, e dar qualidade de vida para muitas pessoas. “ Ressaltou o vice- prefeito.

O Secretário de obras de Sete Lagoas, Vitor D. Campos destacou que além de oferecer moradia aos sete-lagoanos, a empreitada ainda irá gerar emprego direta ou indiretamente a cerca de 400 trabalhadores, sendo a mão- de –obra , a maioria de Sete Lagoas.

“É com muita alegria que nos reunimos para dar este primeiro passo no projeto. Esperamos em breve a autorização para outras 500 casas. Com isso, estamos atraindo moradores para a região e assim, novos investimentos serão atraídos. ” Comentou Vitor .

O vereador Renato Gomes falou em nome da Câmara Municipal e elogiou a gestão e a parceria entre legislativo e executivo.

“Sete Lagoas ganha muito com estas 500 casas, que vão levar qualidade de vida para a população. Desejamos muito sucesso a vocês neste projeto e a secretaria de obras que vem fazendo um bom trabalho. ”Ressaltou o vereador.

Já o Prefeito Municipal destacou sua felicidade em dar início ao projeto e também pediu á construtora, que dê preferência e prestígio as empresas de Sete Lagoas na compra de materiais.

“Fico feliz por que no passado sonhávamos com esses projetos que hoje estão acontecendo. Isso só é viável graças ao apoio que estamos recebendo, do vice- prefeito, vereadores, e todo grupo político. Estamos emplacando um novo jeito de governar. Com este projeto estamos gerando emprego em época de crise. Fica aqui o meu agradecimento a todos vocês! ”

Também estiveram presente vereadores, secretários, autoridades e a imprensa local.

O Minha Casa Minha vida é financiado pela Caixa Econômica Federal para atender famílias com renda de até 3 salários mínimos. O programa custeia até 90% do valor do imóvel e o restante é dividido em 120 meses (10 anos).

As inscrições, datas, e critérios de avaliações para o programa em Sete Lagoas serão definidos junto à CEF e assistência social. A Prefeitura ressalta que as informações sobre o processo serão divulgadas amplamente em tempo oportuno, e ainda não é preciso procurar o setor de cadastros.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS