Sete Lagoas recebe evento preparatório para livro: “Mulheres semeadoras de cultura”

Sete Lagoas recebe evento preparatório para livro: “Mulheres semeadoras de cultura”

Na noite da última terça-feira (30/01), o  Hotel Veredas em Sete Lagoas recebeu as mulheres da cidade para um encontro super bacana. A proposta foi de  ouvir o anseio das mulheres de Sete Lagoas para colher informações para o livro “Mulheres semeadoras de cultura. ” A ideia  é uma iniciativa do  ICEN (Instituto Cecílio Elias Netto). A obra vai falar sobre as mulheres. E o evento foi a oportunidade de guardar subsídios para o livro e  ampliar a área de pesquisa.

O evento contou com as participações da advogada e Professora de História, Juliana Freitas, da Arquiteta Regina Márcia e da Professora artística e proprietária da Expressar, Jane Paulino. Elas discursam respectivamente os seguintes temas: ‘Mulheres negras, semeando cultura”, “Casa mãe, símbolo feminino” e “Mulheres em movimento- a arte que inspira e transforma”.

A vice presidente do ICEN, Patrícia Fizeti ressaltou a importância da colaboração das mulheres de Sete Lagoas. Ela enfatizou que o objetivo é de que ao ler o livro, todas se identifiquem, e irão se identificar por esta participação.

“ Sinto uma grande satisfação em fazer esse evento. Este livro será produzido por várias mãos, um projeto construído em conjunto. “ Comentou Patrícia.

 

 

O projeto conta ainda com o apoio da Secretaria de cultura de Sete Lagoas, e o evento teve a presença do secretário, Anderson Cleber.

A empresa Caterpillar patrocinadora do projeto foi de grande relevância para trazer a proposta para a cidade onde atua. Andrea Zámolyi demonstrou grande alegria em ter as mulheres sete-lagoanas como fonte de pesquisa e foco na obra.

“Minas tem uma história tão bonita, mulheres tão fortes… Foi uma oportunidade excepcional trazer este projeto para Sete Lagoas. O livro é um legado enorme que queremos deixar. “ Comentou Andrea Zámolyi, representante da Caterpillar, patrocinadora do projeto.

 

Após as palestras, dez sete-lagoanas, de nascimento e de coração, debateram e compartilharam suas experiências relacionadas ao tema.

A artista plástica Adriana Drummond produziu um quadro durante as palestras . O evento engrandeceu o conhecimento e abriu o leque para as pesquisas do livro que será lançado em meados de maio deste ano.

Confira as fotos do evento:

Fotos por Fabiana Storck.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS