Projeto leva sete-lagoanos e turistas em pontos turísticos

Projeto leva sete-lagoanos e turistas em pontos turísticos

Sete Lagoas foi considerada pelo Ministério do Turismo uma referência turística de Minas Gerais. No momento que o município comemora esta classificação a empresa Lourdinha Turismo, em parceria com a Prefeitura e a Cooperseltta, colocou em prática um projeto para o setor. Foi realizado no último domingo, 28, um city tour gratuito por alguns dos principais pontos do município. A iniciativa fez sucesso e deverá ser continuada.

A concentração do grupo foi logo pela manhã, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT-JK). A Lourdinha Turismo teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo e no local fez uma apresentação dos principais pontos turísticos de Sete Lagoas. A partida, em dois micro-ônibus da Cooperseltta, com grupos conduzidos por equipe da secretaria e do receptivo turístico, seguindo para o Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista. Em seguida os visitantes passaram pelo Museu do Ferroviário, centro histórico e finalizaram o passeio no alto da Serra Santa Helena.

A maior parte do público foi de sete-lagoanos dos bairros Iporanga 2, Interlagos, Progresso, São Dimas, Aeroporto, Nossa Senhora das Graças, Luxemburgo, Carmo, mas também estiveram presentes um casal do município de Santa Luzia (MG) e uma mulher moradora de Alagoas. “Agradecemos todos os apoiadores deste projeto, sem eles seria impossível conquistar este sucesso”, comentou Maria de Lourdes Pinto, da Lourdinha Turismo. A data do próximo roteiro deverá ser anunciada brevemente.

Por Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS