Defensoria Pública inaugurará novas instalações em Sete Lagoas

Defensoria Pública inaugurará novas instalações em Sete Lagoas

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) inaugurará novas instalações da Instituição na comarca de Sete Lagoas. A iniciativa dá continuidade à política institucional de instalação de unidades melhor estruturadas e custeadas com recursos próprios, visando à padronização do atendimento da Defensoria Pública, em um conceito de humanização e dignidade do atendimento ao cidadão vulnerável.

Com a presença da defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, a solenidade de inauguração será às 17h30.

Sede

A nova sede da DPMG em Sete Lagoas está localizada em prédio com acessibilidade, amplo estacionamento com vagas para idosos e pessoas com deficiência, sala de espera arejada e confortável, sala de reunião, sala para estagiários e servidores. O novo espaço possui estrutura física e espaços adequados à boa prestação da assistência jurídica, integral e gratuita.

Atualmente, a comarca conta com seis defensores públicos, o coordenador Local, Lincoln Jotha Soares, com atuação nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública e Cooperação e Conflitos; Gilson Santos Maciel e Nívea de Matos Lacerda, em atuação na área da Família; Frederico Newman Figueiredo de Araújo, em atuação na área Cível; e Danielle Froes Soares dos Santos, em atuação na Infância e Juventude – Cível e Criminal. São realizados 900 atendimentos mensais.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 113 das 296 comarcas do estado. Com previsão, em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003), de 1200 cargos, Minas Gerais conta hoje com a atuação de 647 defensores públicos. Em 2017, a Defensoria Pública de Minas Gerais realizou 2.161.389 (dois milhões, cento e sessenta um mil e trezentos e oitenta e nove) prestações jurídicas em todo o estado.

 SERVIÇO:

Inauguração das novas instalações da DPMG em Sete Lagoas

Dia: 29/01/2018

Horário: 17h30

Endereço: Rua Prof. Tarcyla dos Santos, nº 66 – Bairro Cedro Cachoeira

 

Fonte: Ascom/DPMG (23/01/2018)

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS