Técnicas da moda, LPF faz muito que encolhe barriga e reduzir medidas

Técnicas da moda, LPF faz muito que encolhe barriga e reduzir medidas

Técnica espanhola da “barriga negativa” chega a Sete Lagoas e é uma das novidades do Expressar Dança e Pilates em 2018.

 Popularizada no Brasil inicialmente por mulheres famosas, a técnica espanhola LPF, ou Low Pressure Fitness, chega a Sete Lagoas. Mas, muito mais do que prometer reduzir medidas e deixar o abdômen perfeito, os exercícios promovidos com acompanhamento profissional ajudam o corpo a se reorganizar e pode ser um grande aliado no alívio de sintomas de algumas doenças.

Em tradução livre, o LPF significa “ginástica de baixa pressão”. A técnica surgiu com o objetivo diminuir a pressão sobre a cavidade abdominal e pélvica e tonificar a musculatura dessas regiões. Consequentemente, acaba por fazer a redução de medidas. “As questões estéticas e físicas são secundárias, mas por esses benefícios serem visíveis às pessoas, é que tem feito mais sucesso”, explica a fisioterapeuta Fabiana Rocha Nogueira.

Mulheres que sofreram diástase na gravidez, por exemplo, estão utilizando o LPF para recuperar os músculos abdominais. Nesse período gestacional, pode ocorrer a separação do músculo abdominal. A técnica também é benéfica contra dores na coluna, para melhorar a postura e fortalecer o assoalho pélvico, aliviando a incontinência urinária e melhorando, ainda, o funcionamento do intestino.

“Os exercícios do LPF utilizam, basicamente, a postura e a respiração. A técnica diminui a pressão interna da cavidade abdominal, reorganizando os órgãos”, detalha Fabiana. Com isso, os órgãos internos são reposicionados, o que acaba por reduzir as medidas em até 12 centímetros, mudando a aparência do abdômen. O Low Pressure Fitness possui mais de 50 posturas, que variam quanto à posição do aluno, tempo de apneia e esforço muscular.

O LPF é uma das novidades oferecidas pelo Expressar Dança e Pilates em 2018 e já está com turmas abertas. As sessões são oferecidas em turmas e também há a possibilidade de realizar o LPF em sessões individuais. As aulas possuem duração de até 45 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3772.1200.

 SERVIÇO

Low Pressure Fitness Expressar Dança e Pilates

Aulas oferecidas uma, duas ou três vezes por semana

Informações: (31) 3772.1200

Rua Tarcila dos Santos, 250, Sete Lagoas (MG)

Por Ascom Expressar

Sobre o autor

COMENTÁRIOS