Sete Lagoas fecha 2017 com queda expressiva na criminalidade

Sete Lagoas fecha 2017 com queda expressiva na criminalidade

Parceria do deputado Douglas Melo com as polícias Militar e Civil garantiu a melhoria da segurança pública do município.

O ano de 2017 foi diferente para os sete-lagoanos. Dados divulgados recentemente pela 19RISP de Sete Lagoas confirmam o que a população já percebe no dia-a-dia: a queda da criminalidade. De acordo com a PM, o número de roubos diminuiu cerca de 40% em comparação com o ano anterior. Já a ocorrência de homicídios caiu 30,38%.

No geral, os crimes violentos sofreram forte queda em toda a região. Foram registradas 5.096 ocorrências no ano de 2016, enquanto em 2017 foram 3.426, numa redução de 32,77%.

O grande investimento no trabalho das polícias foi o que gerou a mudança. No espaço de apenas um ano, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram equipadas com 45 novas viaturas, uma base comunitária e R$ 1.114.800,00 em obras de infraestrutura, tudo através de emendas e indicações parlamentares feitas pelo deputado Douglas Melo.

Ele também conseguiu 23 novos investigadores para a Polícia Civil e o aumento do efetivo de policiais militares na cidade. Além disso, Sete Lagoas foi beneficiada com uma unidade de resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.

“Hoje, colhemos os frutos de muito trabalho. A população pode continuar contando comigo, porque a segurança pública da região é a minha principal prioridade”, afirmou o parlamentar.

Em nota, o comando da 19ª RISP agradeceu ao deputado pela contribuição no que consideraram ser um “feito histórico”. “O apoio incondicional do nosso deputado, representante no parlamento mineiro, sempre preocupado com a melhoria da segurança pública e prestação de serviços por parte dos órgãos responsáveis, foi primordial para o êxito das ações e seus reflexos na redução da criminalidade”, disseram.

 Ações diretas pela segurança pública do mandato do Deputado Douglas Melo

 ✅ Conseguimos o aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil.
✅ Entregamos 42 viaturas para PM.
✅ Entregamos 03 viaturas para Polícia Civil.
✅ Instalamos o IML.
✅ Instalamos o Laboratório Toxicológico.
✅ Conseguimos a instalação da 19 RISP (Comando das Policiais Militar e Civil).
✅ Entregamos 01 BASE MÓVEL da PM.

✅ Entregamos a UNIDADE SE RESGATE PARA O CORPO DE BOMBEIROS.

✅ Conseguimos a digitalização dos rádios da PM.
✅ Junto ao 25 Batalhão da PM lutamos pela implantação do Colégio Tiradentes em Sete Lagoas.

✅ Conseguimos ainda: aumento do efetivo e das viaturas para todas as cidades vizinhas a Sete Lagoas.

✅ E ainda este ano entregaremos o NOVO BATALHAO DA PM NO BAIRRO NOVA CIDADE.

Por Ascom Deputado Douglas Melo

Categories: Destaque, Polícia, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS