CEREST apresenta ações realizadas em dezembro

CEREST apresenta ações realizadas em dezembro

A Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST) apresentou duas ações desenvolvidas durante o mês de dezembro de 2017. Essas ações tiveram por objetivo a prevenção e promoção da saúde do trabalhador.

No dia 20 de dezembro, o médico Dr. Alex Denner Marques, a enfermeira Juliana Pires Rodrigues e a assistente social Patrícia de Paiva Moreira, ambos servidores do CEREST, compareceram ao município de Caetanópolis/MG para capacitarem os médicos e as enfermeiras da Atenção Primária em Saúde quanto às doenças e agravos ocupacionais. “A visita ao município foi de grande relevância, pois foi realizada uma discussão sobre os temas de doenças e agravos em saúde do trabalhador juntamente com a equipe de saúde da Atenção Primária. Foram identificadas várias dúvidas e novas abordagens puderam ser realizadas”, disse Juliana Pires Rodrigues, coordenadora do CEREST.

No dia 28 de dezembro, a equipe técnica do CEREST desenvolveu uma ação com os trabalhadores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), eles tiveram um “bate papo” sobre como elaborar ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores. “A parceria entre o CEREST e a SEMAS tem como objetivo desenvolver ações na tentativa de melhorar a qualidade das relações interpessoais no ambiente de trabalho identificando novas oportunidades e melhorando o clima organizacional, além de buscar minimizar as consequências que trazem prejuízos à saúde dos trabalhadores”, acrescentou Camila Vanessa de Vasconcelos Costa, psicóloga do CEREST.

O CEREST é um serviço especializado na área de saúde do trabalhador com objetivo de prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, prestando assistência especializada aos trabalhadores, além de desenvolver ações educativas que permitam a redução dos índices dos agravos e o controle da incidência em toda a sua amplitude.

Por Ascom Secretaria Municipal de Saúde  Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS