Como fazer do seu 2018 um ano realmente novo?

Como fazer do seu 2018 um ano realmente novo?

Tem metas e objetivos definidos para 2018?  Ainda não? Dê uma olhadinha nas dicas abaixo e comece a se organizar agora mesmo!

Divida suas metas. O exemplo abaixo pode ser utilizado para qualquer tipo de objetivo.

Meta anual: passar no vestibular

Meta mensal: melhorar a nota alcançada nos simulados

Meta semanal: realizar exercícios da apostila

Meta diária: estudar duas horas seguidas.

Tenha disciplina

A técnica de coaching pessoal exige comprometimento do indivíduo. Por isso seja disciplinado.

Busque inspiração

Às vezes é muito difícil manter a motivação. Nesses momentos é importante buscar inspiração nas histórias de outras pessoas. É impressionante as histórias de superação que encontramos em filmes, livros ou mesmo relatos reais.

Evite pessoas negativas

Quando estamos com pessoas negativas – aquelas que reclamam do clima independente se está sol, chuva, nublado ou nevando – acabamos tornando-nos negativos também.

Valorize a comunicação

Técnicas de coaching pessoal valorizam a qualidade da comunicação entre as pessoas. É muito difícil alcançar resultados profissionais satisfatórios quando dizemos uma coisa e as pessoas entendem outra.

Dedique um tempo à leitura: Toda vez que aprendemos algo novo, uma nova conexão entre os neurônios é feita, ou seja, é criada uma nova sinapse. A leitura se apresenta como uma ótima oportunidade de aprender algo novo.

Um livro de 400 páginas pode não ser convidativo para quem não possui o hábito da leitura. No entanto se a pessoa ler 20 páginas por dia terá lido um livro, em menos de um mês.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS