Feliz Ano Todo: Vou adotar um pet!

Feliz Ano Todo: Vou adotar um pet!

Se você ainda não tem um pet e decidiu que chegou a hora de levar um animalzinho para casa, lembre-se que ele será de sua responsabilidade por toda a vida! Por isso, os cuidados necessários devem ser fatores levados em conta. Com isso em mente, é possível dar um lar digno e cheio de carinho para os cães e gatos das mais variadas raças e personalidades, ajudando para que o mundo seja um lugar com menos abandono e muito mais amor!

Decida o tipo de pet que você quer. Se for um gato, saiba que eles são animais mais independentes e têm uma adaptação mais tranquila em espaços menores. Portanto, é ótimo ter um gatinho no apartamento, já que eles ocupam espaço e são mais limpos e higiênicos. Cães também podem viver em espaço pequenos, mas há algumas raças que vivem melhor nos apartamentos. Eles ocupam pouco, latem menos e você não vai precisar se preocupar se está incomodando os vizinhos. Procure saber quais são elas. Se você mora em casa, suas possibilidades de cães e gatos são maiores. Gatos tendem a se adaptar em locais mais espaçosos, mas fique atento para evitar fugas! Já os cães, há aqueles que são muito brincalhões e a vida em um apartamento poderia ser frustrante.

Antes de fazer a sua escolha também é preciso levar em consideração alguns critérios importantes como a necessidade de passeio, se a raça é mais solitária e precisa de companhia constante, se acumula muitos pelos, se é boa companhia para crianças, etc.

Procure se informar também sobre quais os cuidados iniciais, vacinas, vermifugos, castração, alimentação, enfim, tenha a consciência de que por mais independente que o seu pet seja (como gatos, por exemplo), ele precisa de você e de seus cuidados.

Você também pode optar por pets mais “exóticos” como coelhinhos, hamsters, pássaros, tartarugas, lagartos, entre outros. Informe-se com algum vet sobre qual pet seria mais adequado para o local onde você mora e o seu estilo de vida. E lembre-se que o carinho de um pet pode deixar sua vida mais leve!

Assim como uma criança, os pets também precisam de um “médico de confiança”. As visitas ao médico veterinário devem ser parte da rotina de saúde do pet, para que seja possível prevenir ou até detectar precocemente doenças que possam ameaçar sua saúde e seu bem-estar. Por isso, é importante desde cedo que você busque orientação para encontrar uma clínica que possa assistir ao animal sempre que necessário.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS