Prefeitura garante unidade do UAITEC para Sete Lagoas

Prefeitura garante unidade do UAITEC para Sete Lagoas

No fim do ano de 2017, a atual administração municipal realizou mais um grande feito. O prefeito Leone Maciel assinou o convênio formalizando a instalação da Rede UAITEC Lab – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais em Sete Lagoas.Mais uma oportunidade de acesso à educação que se abre para os jovens e toda a população de Sete Lagoas e região. “A educação a distância é um instrumento eficaz de inclusão social do jovem e significativo agente de transformação da realidade regional”, destacouLeone Maciel.

O local cedido pela Prefeitura de Sete Lagoas foi a Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante – FUMEP.O programa é do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), e visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância.

O UAITEC Lab vai contar com:duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos econectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia, salas de informática,acesso aos laboratórios virtuais eacesso a várias bibliotecas Virtuais. Além disso, todos os ambientes oferecerão acessibilidade para deficientes físicos.

Serão diversos cursos ofertados, dentre eles: Analistas de Sistemas, Aproveitamento de Alimentos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Escritório, Cabeleireiro, Costura, Desenvolvedor de Aplicativos, Doceiro, Hotelaria e vários outros.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS