Prefeitura reinicia operação tapa-buracos nesta quarta-feira (20)

Prefeitura reinicia operação tapa-buracos nesta quarta-feira (20)

Com o período de estiagem será retomada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, a operação tapa-buracos da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). No total, oito equipes estão escaladas para a execução do serviço que vai atingir várias regiões da cidade.

Segundo a Prefeitura, desde o início do atual governo foram aplicadas mais de 3 mil toneladas de asfalto para cobrir parte da demanda reprimida herdada de administrações passadas.

O cronograma de serviço foi definido pela Secretaria de Obras e pelo SAAE e deve priorizar as principais vias de circulação de veículos. “Ruas e avenidas de maior tráfego serão as primeiras. A demanda é enorme e inicialmente é prudente atingir estes locais.”, explica Vitor Dias Campos, Secretário Municipal de Obras.
As equipes que começam a trabalhar nesta quarta-feira serão divididas entre a Secretaria de Obras e o SAAE (quatro para cada). O contrato em vigor com a Codesel, vencedora da licitação, garante a utilização de mais de mil toneladas de asfalto o que é suficiente para aproximadamente três meses de serviço. Nesta terça-feira, dia 19, já foi iniciado o preparo da base para aplicação de asfalto em várias regiões da cidade. “Esta é uma determinação emergencial do prefeito Leone Maciel”, confirma Vitor Dias Campos. Caso a chuva retorne, o serviço será novamente paralisado devido à impossibilidade de execução enquanto o solo estiver úmido.

ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS