Programação de Natal de Sete Lagoas começa nesta sexta-feira (15)

Programação de Natal de Sete Lagoas começa nesta sexta-feira (15)

A programação de Natal realizada pela Prefeitura de Sete Lagoas começa nesta sexta-feira (15), ao todo, serão oito dias com diferentes atrações. Para dar início ao período natalino, os sete-lagoanos poderão conferir a decoração do Museu dos Ferroviários a partir de hoje à noite. As luzes acompanharão o contorno do antigo galpão e palmeiras, tornando o ambiente em uma Praça de Natal. Figuras do Papai Noel e projeções estão espalhadas pelo jardim, assim como um presépio em tamanho real. “Já é uma tradição natalina enfeitar este espaço. Por estar localizado no Centro, todas as pessoas tem o acesso livre e podem viver e registrar essa lembrança natalina”, diz Leone Maciel, prefeito da cidade.

Além da decoração, a cidade ainda vai poder conferir outras atrações. Artesanato, gastronomia e música estarão reunidos na Praça Tiradentes a partir do dia 16 até o dia 23 de dezembro. Começa neste sábado, a Feira de Natal em frente ao Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão. A abertura será seguida da inauguração do Presépio Municipal, contará com a apresentação do Grupo Contadores de Histórias Boi da Manta-Cancioneiro Natalino e participação especial do Coral do Grupo de Escoteiros Mafeking, abrilhantando a noite de sábado.

Durante a véspera da data comemorativa, atrações culturais acontecerão pela cidade. No dia 20 de dezembro, a Orquestra Jovem fará um concerto de Natal no auditório da Casa da Cultura, às 20h. Senhas serão entregues 1h antes do evento. Local sujeito a lotação. O projeto Quinta na Praça, traz uma edição especial, com o cantor Anderson Mota, com o show “Emoções sem Limites”, no dia 21 de dezembro, na Praça Tiradentes.

A programação da Feira de Natal de Sete Lagoas traz também o encontro de Folia de Reis e Pastorinhas.

Confira a programação completa:

15/12 – Sexta

Local: Museu dos Ferroviários

18h – Cerimonial de Abertura da Semana Natalina

16/12 – Sábado

Local: Praça Tiradentes

18h – Abertura da Feira de Natal Tradição e Fé – (Artes e Artesanato)

19h – Inauguração do Presépio de Natal

19h30 – Apresentação do Grupo Contadores de Histórias Boi da Manta-Cancioneiro Natalino (Participação Especial do Grupo de Escoteiros Mafeking)

20/12 – Quarta-feira

Local: Casa da Cultura

20h – Concerto com a Orquestra Jovem de Sete Lagoas – Especial de Natal (Espaço sujeito à lotação. Retirada de senha 1h antes do evento.

21/12 – Quinta-feira

Local: Praça Tiradentes

20h – Show com Anderson Mota – Emoções sem Limites – Quinta na Praça Especial de Natal

23/12 – Sábado

Local: Praça Tiradentes

20h – Espetáculo Teatral Auto de Natal – “O Natal Existe?” com Carroça Teatral

Feira de Artes e Artesanato

De 16 a 23/12 – Funcionamento de 14h às 22h

Presépio Municipal

De 26 de dezembro a 06 de janeiro – Aberto 24h para visitação

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS