Evento solidário arrecadou 980 litros de leite para o HNSG

Evento solidário arrecadou  980 litros de leite para o HNSG

O UPedal Rock Beer encerrou a semana de comemorações ao aniversário de Sete Lagoas. O evento aconteceu no último dia 26 de novembro e arrecadou 980 litros de leite para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) . Parte da renda foi doada para reforma do setor de pediatria.

Durante a manhã a Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha) recebeu o  circuito de cicloturismo, gastronomia e cervejas artesanais. Já durante a tarde, música para  entreter o público. Para participar do evento, os 450 cilistas participantes doaram 2 litros de leite cada. A grande novidade da edição foi a doação de leite a partir das inscrições do circuito kids.

Todas as doações foram encaminhadas ao HNSG . A coordenadora de comunicação da instituição, Bárbara Cardoso, comentou que o leite arrecadado será destinado às refeições dos pacientes que consomem cerca de 2000 litros de leite por mês.

“Eu fiz questão de participar por ser em ajuda ao hospital e acho que quem não é ciclista ficou com vontade de virar ciclista para poder participar e por ser um esporte limpo e sustentável. Esse tipo de evento tem que acontecer com mais frequência e a causa incentiva ainda mais as pessoas participarem”. Leandro Machado, cilista

Sobre o autor

COMENTÁRIOS