Inauguração do auditório “João Fernandes de Souza” da FUMEP foi marcado pela emoção

Inauguração do auditório “João Fernandes de Souza” da FUMEP foi marcado pela emoção

O prefeito Leone Maciel inaugurou na noite de terça-feira (21), o auditório “João Fernandes de Souza” em uma cerimônia emocionante. Uma homenagem póstuma ao professor que fez história na instituição. O evento reuniu a família do homenageado, autoridades e alunos da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, em uma cerimônia marcada por apresentações artísticas e pronunciamentos. “A inauguração do Auditório “João Fernandes de Souza”, vem afirmar o quão importante ele foi para esta instituição. Exemplo de marido, pai, amigo, professor, João deixou a maior herança que alguém pode deixar os ensinamentos e exemplos de um insigne mestre que era.”, enfatizou o prefeito.

O início do evento se destacou com a apresentação de Paulinho do Boi, contador de histórias, que enriqueceu a solenidade poetizando sobre a vida do homenageado, lembrando de momentos e depoimentos sobre o homenageado e reverenciando a figura ilustre que o professor foi.

Muitas pessoas deram o seu testemunho da postura ética e da pessoa querida e amiga que era João Fernandes. Para a diretora da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, Susana Lúcia de Oliveira França, o auditório não poderia receber outro nome. “O legado de trabalho, dedicação e caráter que João deixou é incontestável. Agradeço ao prefeito por acolher a nossa proposta de nomear o nosso auditório em homenagem a ele, pessoa que sempre esteve preocupada com a coletividade e com o próximo”, frisou Susana.

A família de João Fernandes assistiu a apresentações musicais e a um vídeo com fotos em homenagem ao professor. A viúva recebeu das mãos do prefeito, emocionada, flores e um certificado de homenagem póstuma, em consideração e respeito à memória do homenageado. O filho de João Fernandes, Isaac Newton, comovido, falou com carinho do pai. “Muito mais que um pai, ele era o meu melhor amigo. Estamos muito felizes e agradecidos por essa homenagem, que engrandece uma pessoa que tanto nos ensinou sobre o amor com o próximo.”, disse Isaac.

O prefeito, junto com a presidente da FUMEP, Elizabeth das Graças Abreu e Silva, a primeira dama Cristiane Alves Maciel, Claudio Henrique Nacif Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Euro Andrade, a esposa do homenageado, Odete Soares de Souza e filhos, descerraram a placa de inauguração do auditório, momento este que finalizou a cerimônia.

Estiveram presentes também, o vice diretor da FUMEP, Eduardo Geraldo Teixeira Júnior, o comandante da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, Fabrício Dennis, amigos da família de João Fernandes e secretários municipais.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS