Quer ser um super-humano?

Quer ser um super-humano?

Já parou para pensar o quão é perfeito é o corpo? Enquanto você lê esse artigo, cerca de um bilhão de neurônios estão em conexões, e inúmeros processos químico-físicos estão ocorrendo.Sim, sou um eterno estudante dessa máquina físico-químico,mas vem cá como você anda cuidando dela? E se você conseguisse torna lá ainda mais otimizada, tanto no aspecto corporal como no aspecto mental, seria incrível não é? Seriamos como super-humanos… Opa Quem disse que é impossível ser um super-humano?

Não é atoa que existe esse conceito de Super-humanos, que já vem sendo divulgado fora do nosso País. Eu defino esse campo como ‘FILOSOFIA BIOHACKING’’ que segundo Dave Aspray (um dos ‘’BIOHACKER‘’mais conhecidos do mundo) está intimamente interligado ao conceito‘’ BIOHACKING’’.

A ‘’FILOSOFIA BIOHACKING’’ é a arte de usar a tecnologia com o objetivo de mudar o ambiente tanto dentro quanto fora do corpo, para assumir o controle do organismo e fazê-lo agir como se deseja ( sou apaixonado e praticante desse conceito incrível),ou seja então aquele que pratica é um ‘’BIOHACKER’’!

Nós somos sistemas biológicos complexos, então todo o nosso corpo foi evoluindo de forma extraordinária e atualmente atingimos um ponto sofisticado, em que  realizamos  tarefas e atividades esperadas, até mesmo as mais inesperadas e absurdas ,que mal podemos imaginar, então porque não evoluir um pouco mais?

Podemos também melhorar ainda mais essa nossa performance  e bem-estar a partir desse conceito.

Mas de fato qual o real  significa o termo “BIOHACKING”?

Tenho certeza de que provavelmente  muitos  de vocês leitores nunca ouviram falar sobre o termo, ou ainda não sabem exatamente o sentido, desse termo, talvez porque o conceito ainda seja relativamente novo para uma parte da população do “Mundo”, então porque não conhecê-lo?

O termo surgiu em 1998, mas ganhou forma com as inovações tecnológicas a partir de 2000. Vamos entender da maneira mais simples possível, “BIO” refere-se a tudo que envolve os processos “biológicos” no nosso corpo e “HACKING”, um termo emprestado do seu sentido original de “piratear, acessar para mudar, transformar, desmontar, reconstruir, refazer e ao colocá-los juntos se torna uma coisa melhor – BIOHACKING“.

Sem delongar o texto, é o ato de “gerir a própria biologia usando em uma combinação de técnicas médicas, emocionais, nutricionais, eletrônicos, invenções e descobertas tecnológicas“, como é muito nova, chamo de ‘’ FILOSOFIA BIOHACKING ‘’ afinal a FILOSOFIA  foi a mãe de todas as outras ciências, e o  ‘BIOHACKING’’  está em construção, casamento perfeito ‘’ FILOSOFIA BIOHACKING’’.

O objetivo do conceito é encontrar uma forma de aprender mais rápido, reter informações, melhorar o desempenho físico em todos os níveis motores,  melhorar a qualidade do sono, aumentar o tempo de vida, auxilio contra o estresse, além do que o auto-hackeado poder desfrutar do melhor da sua própria vida.

Eu acredito ser possível ‘’ HACKEAR’’ áreas específicas da sua vida e do seu dia a dia, desde comportamentos, conceitos, hábitos, costumes, finanças, moradia e alimentação, porque eu já fiz bastante disso em minha vida!

Sabe o que é mais legal quanto a ‘’FILOSOFIA BIOHACKING ‘’?

É que qualquer pessoa comum, assim como eu e você pode descobrir todos os efeitos fantásticos ao começar usufruir dos mais diversos meios para ser altamente produtivo,

SABE COMO?

Recentemente todos nós temos acesso a gadgets(aplicativos), wearables(roupas inteligentes), aplicativos móveis, softwares, serviços online, nutrição, nootrópicos(suplementos cerebrais), saúde digital e tudo que existe para aumentar o desempenho humano para estar mais saudável, manter a forma,  tudo isso torna o ‘’HACKEAMENTO’’ facilitado, porque ‘’BIOHACKERS ‘’possuem prazer em medir tudo e melhorar tudo!

QUER HACKEAR A SUA BIOLOGIA? SIGA  AS MINHAS REDES!  Em 15 dias eu volto!

Sobre o autor

COMENTÁRIOS