UFSJ promove ação “Integrando” em Sete Lagoas

UFSJ promove ação “Integrando” em Sete Lagoas

A UFSJ (Universidade Federal de São João Del- Rei). Sete Lagoas promove o primeiro “Integrando” na cidade. A ação é um evento social que irá realizar a distribuição de presentes natalinos para crianças e adolescentes do Bairro Itapoã II. O objetivo é fomentar ações culturais no bairro e levar um pouco de alegrias a famílias de baixa renda. No evento acontecerá o I Varal Solidário, onde os presentes arrecadados serão expostos e distribuídos livremente para a comunidade.

Ainda durante a ação, serão oferecidas oficinas de capacitação artística, atividades esportivas, exposições de arte e show musical.

“A realização das oficinas faz parte de um conjunto de ações realizadas em rede pelos projetos de extensão da Universidade Federal de São João del Rei, desde o ano de 2009, com a vocação de contribuir para o desenvolvimento comunitário local do Bairro Itapoã II.”

A organização estima 200 pessoas a serem beneficiadas pela ação, sendo crianças, adolescentes e idosas da comunidade que frequentam dos programas sociais já desenvolvidos pela Universidade em parceria com a ONG PLEC – Projeto Local de Envolvimento Comunitário no bairro Itapoã II.

O projeto será realizado na primeira sexta-feira do mês de dezembro (1/12/2017), das 17h30min ás 2h30 min, na sede do PLEC localizado no Bairro Itapoã II.

Quem puder e quiser contribuir pode realizar a doação dos seguintes itens: vestuários e calçados (feminino, masculino, infantil ou adulto) bolsas, acessórios, roupas de cama e banho em bom estado de conservação,  brinquedos e material escolar para as crianças e alimentos para o coffee break que ocorrerá no dia do Evento. As doações podem ser entregues nas lojas parceiras.

Para parcerias, doações, críticas e sugestões contate: (31) 3775-5509 (Margarete), (31) 99378-5020 (Eduardo), (31) 99638-3979 (João) e (31) 99688-3247 (Luciene).

Sobre o autor

COMENTÁRIOS