Estado realizará uma audiência pública sobre a duplicação da MG 424

Estado realizará uma audiência pública sobre a duplicação da MG 424

Na tarde de terça-feira (24/10), o deputado Estadual Douglas Melo anunciou que, já nos próximos dias, o governo do estado realizará uma audiência pública sobre a duplicação da MG 424, conhecida como Estrada Velha. A audiência é o primeiro passo para que a duplicação saia do papel, pois é pré-requisito para a abertura da concessão pública para a realização obra, de acordo com normas do Ministério Público. O deputado foi informado sobre a audiência por meio de um comunicado oficial do secretário de estado de transportes e obras públicas, Murilo Valadares.

A Estrada Velha liga Sete Lagoas à Pedro Leopoldo, Matozinhos, Aeroporto de Confins e muitos outros pontos importantes do estado. A via é estreita, tem grande fluxo de trânsito e por ela passa boa parte do escoamento da produção do estado. Por isso, apresenta alto número de acidentes e grande lentidão no trânsito. Nos dias mais difíceis, 30 km percorridos na rodovia podem levar cerca de uma hora e meia.

“Após muita luta, a tão sonhada duplicação da 424 está muito próxima. A duplicação da estrada é um sonho antigo de motoristas e de empresários de toda a região, já que ela é a única ligação de Sete Lagoas com o aeroporto mais próximo. A obra será uma das mais importantes da história da nossa região. Vamos continuar trabalhando para que essa obra enfim saia do papel e se torne realidade. Desde já agradeço ao governo de Minas por entender a necessidade da duplicação de uma das MG’s de maior importância para o estado”, disse o parlamentar.

Douglas tem solicitado a duplicação da via desde o início de seu mandato, por meio dos ofícios 57/15, 256/15 e 201/15, entregues ao governo de Minas, e do requerimento 743/2015, enviado à Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa.

Além disso, o deputado já realizou diversas reuniões em torno desse assunto com o secretário Murilo Valadares (em 10/03/2016, 11/05/2016 e 06/07/2017), com o secretário da SETOP e o antigo diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, Célio Dantas (em 21/08/2015 e 28/08/2015), e com o atual diretor geral do departamento, Djaniro da Silva (em 11/10/2016 e 05/04/2017). O assunto também foi pauta de reunião do parlamentar com o governador do estado, Fernando Pimentel, no dia 06 de julho de 2015. Na semana passada, Douglas reforçou o pedido ao governador discursando no plenário da Assembleia de Minas sobre a importância da duplicação da rodovia.

 

Da redação com Ascom

Categories: Destaque, Política

Sobre o autor

COMENTÁRIOS