Metropolionline

Festa do Dia das Crianças e Caminhada Ecológica movimentaram o último domingo em Sete Lagoas

Centenas de pessoas compareceram ao Parque Náutico da Boa Vista no último domingo (22), para prestigiar A Festa das Crianças realizada pela Prefeitura de Sete Lagoas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A festa contou com a apresentação do programa PELC (com inscrição no local para o projeto) e com a volta da Caravana do Lazer (projeto que é respaldado por lei municipal) o que tornou o final de semana especial para todas as crianças que estiveram presentes no local. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença na orla da Lagoa da Boa Vista.

Além das atrações programadas para o domingo, também foi realizado um encontro de várias escolas municipais com os alunos do projeto Novo Mais Educação. Crianças de dez escolas municipais compareceram ao Parque Náutico com o intuito de socializar e fazer novas amizades. Mais de 400 crianças estiveram envolvidas no projeto.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, fez questão de agradecer a todos que participaram: “Quero fazer aqui um agradecimento especial aos nossos parceiros do evento do último domingo: Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, PMMG, ao SAAE que ofereceu água potável para todos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e a empresa Domingo Alegria (representada pelo Sr. Alexandre). Foi uma festa maravilhosa, que nos encheu de orgulho. Parabenizo também a equipe da Secretaria de Esportes, pela união e competência na realização de todas as atividades”.

Prestigiando a festa, estiveram presentes o prefeito Leone Maciel, o vice-prefeito Duílio de Castro, vereadores e outras autoridades.

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, providenciou transporte gratuito para mais de 400 crianças de diferentes pontos da cidade até a Lagoa da Boa Vista.

Além da volta da Caravana do Lazer, do lançamento do PELC e do evento de capoeira, as crianças também puderam se divertir com vários brinquedos: Pula-pula, cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas e a reinauguração do parquinho. Foram servidos algodão doce, pipoca e outras guloseimas.

O domingo também foi marcado por uma caminhada ecológica com saída da praça São Pedro (bairro Jardim Arizona), em direção à Serra Santa Helena. A caminhada teve como objetivo a conscientização a importância da campanha Outubro Rosa, realizada durante o mês de outubro. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Esportes em parceira com a UNA.

Aulão do Programa Saúde em Movimento contou com grande presença de público na Serra Santa Helena.

Cerca de 400 pessoas fizeram parte da caminhada. Dentre as atividades do dia, foram destaques: Aulão do Programa Saúde em Movimento e um café da manhã para os participantes.

Da redação com Ascom.