Tecnologia a serviço da beleza

Tecnologia a serviço da beleza

A tecnologia está presente em quase tudo que nos cerca. No setor de beleza não é diferente. A ciência facilita a rotina de cuidados, tornando tudo mais fácil e prático. Os cosméticos multifuncionais, como são chamados reúnem diversas finalidades em um só produto. Esses produtos aumentam o conforto do consumidor e diminuem o tempo gasto com cuidados pessoais.

Inovação, ciência e muita pesquisa estão por trás desses produtos.  Eles trazem ativos com eficácia garantia cientificamente. Em sua maioria, os cosméticos são usados para pele, mas já existem produtos voltados para as unhas o corpo e os cabelos. Um exemplo é o shampoo que limpa, sela a cutícula, dá brilho, previne a queda e hidrata.

Importante ressaltar que os multifuncionais com FPS existem de duas formas:

1- Filtro solar com FPS30, UVA 10 e com benefícios extras como ação anti- rugas por exemplo.

2-  Anti- rugas com FPS 30.

Neste último caso, se o produto não apresenta proteção UVA, ele é um multifuncional, e não se trata de um filtro solar.

A tecnologia foi parar até mesmo na make. Hoje, temos máscaras para cílios que fortalecem os fios além de colorir, corretivos com antioxidantes para melhorar a qualidade da pele e apaga rugas, e disfarça as olheiras., bases com FPS, efeito anti-idade, anti -população, entre outros. O objetivo agora é intensificar os resultados no menor tempo possível.  A ideia é fazer com os resultados apareçam em 15 dias.

 

Categories: Destaque, Make e Hair

Sobre o autor

Eva e Gaby

Hair e Make-up Designers

COMENTÁRIOS