Democrata se mantém na briga pelo acesso após árdua vitória

Democrata se mantém na briga pelo acesso após árdua vitória

O Democrata recebeu a equipe do Betis de Ouro Branco na tarde do último sábado (30) pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Jacaré ainda não havia vencido. Na rodada anterior o time empatou com o Coimbra. Com isso a responsabilidade da vitória sobre o Betis aumentou e a equipe se mostrou um tanto quanto nervoso ao longo do jogo.

A partida começou equilibrada, mas com erros na finalização dos passes. Com isso os visitantes aproveitaram um erro de marcação para abrir o placar com gol contra do zagueiro Carciano, aos 25 minutos da etapa inicial.

Na etapa complementar, o Democrata seguiu pressionando, mas as chances desperdiçadas e os inúmeros erros de passes, dificultaram o bom desempenho da equipe.

De tanto pressionar, aos 20 minutos, Rodrigo Dias, enfim, superou Luidi e empatou para o Jacaré, aos 33 minutos. Carciano se redimiu do gol contra na primeira etapa e virou para a equipe sete-lagoana. Com a vitória e a derrota do Atlético B para o Coimbra, o Jacaré assumiu a terceira colocação.

O Ipatinga venceu a União Luziense por 3 × 1 e segue na liderança. O Coimbra venceu o Atlético B por 2×1, em Vespasiano e garantiu a segunda colocação.

Fechando a rodada, Poços de Caldas e Ponte Nova se enfrentaram em Poços de Caldas, no domingo e empataram por 1 x 1.

O próximo compromisso do Democrata será contra o Ipatinga, no domingo (8), na Arena do Jacaré. Será uma decisão antecipada para quem sonha em terminar o campeonato entre os dois primeiros colocados e subir para o Módulo II do futebol mineiro em 2018.

Veja a classificação atualizada, após a 13ª rodada:

Os jogos da 14ª rodada são os seguintes:

Sábado, 7 de outubro:

16:00 – Inter de Minas x Poços de Caldas – Em Uberlândia

Domingo, 8 de outubro:

10:00 – Democrata x Ipatinga – Em Sete Lagoas

10:00 – Betis x União Luziense – Em Ouro Branco

11:00 – Ponte Nova x Coimbra – Em Rio Doce

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem feito um trabalho especial para atender às necessidades e solicitações do Democrata. Sempre às vésperas dos jogos em Sete Lagoas, a Arena do Jacaré passa para uma profunda inspeção, que tem como principais objetivos proporcionar conforto aos torcedores, através de limpeza nas áreas interna e externa. Questões referentes à segurança e acesso ao estádio também são tratadas de forma criteriosa em reuniões periódicas na própria Arena do jacaré. A Prefeitura de Sete Lagoas disponibiliza uma ambulância para todos os jogos do Democrata realizados na cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o jogo decisivo contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 10 horas, na Arena do Jacaré, existe a expectativa de que seja batido o recorde de público do Democrata em Sete Lagoas, no ano de 2017. Até o momento, a maior presença de torcedores foi registrada no confronto diante do Atlético B, quando cerca de 2.000 pessoas compareceram à Arena do Jacaré.

Da redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS