Homem capota veículo após perseguição policial e é preso por homicídio tentado, porte de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo

Homem capota veículo após perseguição policial e é preso por homicídio tentado, porte de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo

Na noite de sábado (23), por volta de 19h e 50min, policiais militares receberam informações que o suspeito R.A.S., 28 anos, que possui mandado de prisão, estaria conduzindo um veículo VW/Fox de cor preta clonado pelo bairro Nova Cidade e que ainda estaria de posse de uma arma de fogo.

Diante das informações, os militares realizaram cerco e bloqueio nas mediações que o suspeito estava e na Avenida Prefeito Alberto Moura com Avenida Dalton, bairro São Francisco, os policiais depararam com veículo, tendo em seu interior o suspeito R.A.S., como condutor e uma passageira. R.A.S. recebeu ordens de parada da PM, contudo ele as desobedeceu, e começou a fugir.

Foi realizada perseguição ao suspeito e em durante as tentativas de abordagens, R.A.S. avançou com o veículo em direção aos policiais e efetuou disparos de arma de fogo durante a fuga. Assim, os policiais para repelir iminente e injusta agressão, com o intuito de defender suas vidas, efetuaram disparos contra o autor, não sendo ninguém alvejado. R.A.S. continuou a fuga, quando, próximo ao viaduto da Avenida Castelo Branco, perdeu a direção do veículo e capotou.

 

Foi acionado o SAMU, que prestou atendimento médico ao autor e a passageira, A.F.P.A., 24 anos. No interior do veículo os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com 7 munições, estando 03 deflagradas e 04 intactas, 02 aparelhos celulares, 01 documento de identidade do autor e documentos veicular, todos com sinais de falsificação.

A perícia esteve no local e constatou as adulterações no veículo, confirmando se tratar de veículo clonado. Após os trabalhos periciais o veículo foi removido para o pátio do socorro da cidade. R.A.S. e A.F.P.A. foram encaminhados ao hospital municipal. Diante o exposto, R.A.S. foi preso e ficando sob observação médica, com escolta temporária da Polícia Militar e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Da redação com Ascom da PMSL.

Categories: Notícias, Polícia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS