Estreia sábado (30), em Sete Lagoas, o espetáculo “Amor”

Estreia sábado (30), em Sete Lagoas, o espetáculo “Amor”

No sábado, dia 30 de setembro. A Preqaria Cia de Teatro estreia seu mais novo espetáculo na cidade “Amor”. A peça é parte da programação da 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas. A apresentação acontece às 20 horas no anfiteatro do Casarão na Praça Tiradentes, com entrada franca.

A esperança no amor é o tema do espetáculo, que busca o diálogo com o espectador por meio de uma encenação aberta. A proposta narrativa, de acordo com João Valadares, diretor da Cia, faz uma superposição de imagens cênicas e textuais criadas a partir da experiência amorosa dos integrantes do grupo e suas percepções do atual momento social.

Ainda, segundo João Valadares, ‘Amor’ é um teatro-manifesto sobre o maior amor do mundo. Mas também sobre o amor que sufoca quando algumas coisas não são ditas: o machismo, a homofobia, a violência contra a mulher. “A corrupção não é amor, é uma forma de assassinato. Entre os gêneros se ama: o mesmo, o outro, porque o amor vai além de regras e formas. Ainda se ama, mesmo sem dizer, um pai que já se foi ou uma mãe que não tem capacidade de escutar. Os nossos fantasmas, os três últimos amores que morreram tragicamente e outros que resolvemos enterrar na memória”, comenta.

A 4ª Temporada é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Classificação indicativa: 14 anos. Informações: (31) 98894-4243.

Da redação com Ascom.

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS