PRF Sete Lagoas captura foragido com extensa ficha criminal e apreende duas pistolas 9 mm de uso restrito

PRF Sete Lagoas captura foragido com extensa ficha criminal e apreende duas pistolas 9 mm de uso restrito

Policiais rodoviários federais prenderam na noite de quarta-feira (20), durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF Sete Lagoas, E. M. E., 46 anos; Paulo E. H. M., 37 anos e A. R. L. F., 32 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; associação criminosa e uso de documento falso.

Eles estavam em um Kia/Sportage que seguia do município de Felixlândia para Belo Horizonte. Diante do nervosismo dos ocupantes, foi realizada vistoria no veículo e localizadas no interior de uma bolsa, duas pistolas Glock 9 mm de uso restrito com numerações raspadas. As armas estavam carregadas e havia outros dois carregadores municiados, sendo um carregador com capacidade de 31 cartuchos.

Durante os procedimentos, o passageiro Paulo E. H. M., 37 anos, apresentou uma cédula de identidade com sinais de adulteração em Pedro H. V., 38 anos, após consultar os sistemas policiais, foi constatado sua verdadeira identificação em nome de Paulo. Ele é foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por diversos crimes como homicídio, tráfico de entorpecente, latrocínio, abandono de incapaz, porte ilegal de arma de fogo, ameaça a juiz federal, homicídio de policiais, além de ser envolvido em uma chacina, sequestro de um tesoureiro do Banco Mercantil de Sete Lagoas e  ter mais de 300 para cumprir.

A passageira A. R. L. F. era a única sem registros criminais, porém seu marido e condutor do veículo, E. M. E., responde inquéritos por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e roubo. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com as armas e materiais apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado local.

Da redação com Ascom da PRF.

Categories: Destaque, Notícias, Polícia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS