Métodos Detox que realmente funcionam!

Métodos Detox que realmente funcionam!

Essa semana vou falar sobre métodos que de fato ajudam na desintoxicação não apenas do nosso corpo, mas também da nossa mente!

Por que desintoxicação?

Já parou para pensar em algum momento do seu dia, a quantidade de produtos químicos nocivos que eu e você entramos em contato diariamente. Vou dar alguns exemplos, a começar durante a sua manhã, quando vai tirar o carro da sua  garagem , quando  ocorre a queima de combustão do seu carro é um dos primeiros contatos com produtos químicos ,sem falar quando você ‘’fuma’’  de forma ‘’passiva’’ cigarros com seus colegas no trabalho, e o que dizer ,da utilização  diária de embalagens nos alimentos, sem contar o contato indireto que temos com metais pesados, pesticidas nos alimentos, recibos revestidos com BPA (Bisfenol A), melhor parar por aqui não é? Mas então como podemos nos armar para esse tipo de situação cotidiana?

Acredito que todos vocês leitores, sofrem desse problema contemporâneo, a menos que você esteja morando em floresta totalmente inexplorada, você entrará em contato com alguns produtos químicos, praticamente todos os dias, sem escolha ou neurose nenhuma. Mas calma não há motivo para entrar em pânico!

Por incrível que pareça, pequenas doses de toxinas podem ser boas para você por causa de um fenômeno chamado HORMESIS. Esse fenômeno ocorre, quando o estresse pelas substancias químicas leves, faz suas células funcionar de forma mais eficiente. No entanto, seu corpo pode ter problemas para limpar certas toxinas, em especial quando seu sistema linfático não estiver tão eficiente quando você estava próximo dos seus 20 anos.

Você sabia que eliminamos a maioria dos bisfenol-A (BPA) e outros plásticos que ingerimos, porém uma pequena porcentagem se esconde em suas células de gordura, mexendo com seus hormônios e acumulando ao longo do tempo. É o mesmo problema com várias toxinas, metais pesados ​​como chumbo, níquel, cádmio, mercúrio e alumínio, e com certos produtos farmacêuticos e medicamentos. Então porque não é divulgado um protocolo de desintoxicação eficiente, que pode nos ajudar a eliminar essas toxinas mais difíceis?

Vejo bastante a divulgação de várias formas e ‘’sabores’’ de DETOX que prometem acabar com suas maiores intoxicações, o maior problema é que muitas desintoxicações como essas são, comuns não funcionam, simplesmente. Por exemplo o ‘’SUCO DETOX’’ junto da água praticamente fazem o mesmo papel, limpam, por exemplo, mas são realmente contraproducentes. Vamos falar rapidamente das formas genuínas de desintoxicação, pra você adicionar a sua rotina e melhorar seu bem-estar!

A desintoxicação está intimamente ligada ao fenômeno da LIPOLISE, afinal como muitas toxinas permanecem em suas células de gordura, uma maneira interessante de desintoxicação é através da lipólise – quebrando suas células de gordura e liberando as toxinas difíceis de alcançar armazenadas dentro delas. A lipólise é especialmente eficaz quando você a combina com suporte de fígado e rins que podem aspirar de fato as toxinas liberadas.

Citar as SESSÕES DE SAUNA, são fundamentais e seus resultados são incríveis, pois a transpiração faz muito mais do que nos relaxar. Ela também  nos ajuda a livrarmos de metais pesados ​​e xenobióticos  que são compostos como plásticos e produtos petroquímicos (Estão em quantidades pequenas mas significativas). A transpiração também elimina o BPA, que age perturbando as ações hormonais,que se acumulam em suas células, em especial de gordura. Para escolher a sauna, minha sugestão são as saunas tradicionais e infravermelhas, extremamente eficazes para a desintoxicação. Mas Tenha em mente   o cuidado de entender que a sauna estimula a desidratação pelos poros capilares e o suor extrai eletrólitos e elimina minerais de seu corpo, por isso é importante se hidratar durante o processo.

Não poderia de deixar de exaltar o serviço principal da minha formação original, o EXERCÍCIO FÍSICO, que é outra maneira de liberar toxinas do seu corpo, e através de mais do que apenas fazer você suar, é literalmente te ajudar a criar uma nova versão sua melhor.O EXERCÍCIO FÍSICO aumenta a lipólise (a degradação do tecido adiposo), liberando toxinas armazenadas no tecido adiposo. Estudos mostram que as pessoas que exercitam e perdem gordura corporal acabam com níveis mais elevados de disruptores hormonais circulante, mas aumentar a LIPÓLISE através da dieta faz o mesmo. Mobilizar toxinas não é necessariamente uma coisa boa, especialmente se você não está preparado para se livrar delas. Você quer ter certeza de que está se livrando de toxinas, não apenas movendo-as para uma parte diferente do seu corpo. Realizar exercícios aborda a questão em um grau: melhora a circulação, proporcionando mais oxigênio ao fígado e aos rins para que possam filtrar melhor as toxinas.

A CRIOLIPÓLISE é outra forma incrível de desintoxicação, que assim como o calor e o exercício físico, podem aumentar a queima de gordura para desintoxicar suas células de gordura. Acontece que o frio pode fazer o mesmo. Esse tipo de tratamento está ganhando popularidade com atletas profissionais e outros artistas de alto desempenho por sua capacidade de sufocar a inflamação. Essa é apenas algumas das mais eficientes formas de desintoxicação, daqui a 15 dias eu volto com uma novidade nova!

Fiquem a vontade para enviar sugestões de temas relacionados ao bem-estar de vocês!

 

 

Categories: Bem Estar, Colunas, Destaque

Sobre o autor

Tiago Pereira

Tiago Pereira é Educador Físico, Master Coach.Empreendedor criou um das primeiras startups de Sete Lagoas com foco em Bem-Estar é Co-criador do Ecossistema de Startups Santa Helena Valley de Sete Lagoas, Palestrante sobre Qualidade de Vida e Bem-Estar nas empresas, atualmente um entusiasta do conceito Biohacker com o foco sobre emagrecimento.

COMENTÁRIOS