Com uma dança“de cair o queixo”, Expressar conquista segundo lugar em festival de Joinville

Com uma dança“de cair o queixo”, Expressar conquista segundo lugar em festival de Joinville

O Expressar Dança e Pilates, principal grupo de dança de Sete Lagoas e região, conquistou o segundo lugar na categoria Meia Ponta – crianças de 8 a 10 anos – no maior concurso de dança do planeta. O 35º Festival de Dança de Joinville recebeu as dançarinas do grupo que disputou com a coreografia “De cair o queixo”, assinada por Jane Paulino e Alan Keller.

“Esta coreografia foi montada inicialmente para o grupo avançado e foi muito premiada. Depois, remontamos para crianças e tivemos a grande felicidade de ter sido premiada em Joinville”, comemora Jane Paulino, coreógrafa e diretora do Expressar. Em 32 anos de existência, é a primeira vez que o grupo sete-lagoano é selecionado na categoria Meia Ponta, em que participam somente crianças.

Segundo Jane, Joinville é um marco para quem gosta de dança. “Fiquei muito emocionada em poder levar crianças para o festival. Foi uma semente plantada bem cedo nelas. Elas respiraram dança do momento em que acordarem até a hora de dormir”, ressalta. A disputa foi acirrada, já que o Expressar concorreu com 35 escolas do Brasil na fase de seleção.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reuniu mais de seis mil participantes diretos e atraiu público superior a 200 mil pessoas em uma média de 170 horas de espetáculos. Por todos esses números, o festival é considerado, segundo o Guinness Book, o Maior Festival de Dança do Mundo. A edição 2017 foi realizada no mês de julho.

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo pelo livro dos recordes. Sua 35ª edição aconteceu  entre os dias 18 e 29 de julho.  Em quase quinze dias de evento, o festival agita a cidade catarinense, aquecendo a economia, alavancando o turismo e propagando a arte do movimento. A seleção foi conduzida pela curadoria artística formada pelas especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha. Os números do festival revelam sua grandeza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS