O Secretário de Esporte, Marcelo Cooperseltta, prestigiou a etapa do futevôlei no Parque Náutico da Boa Vista

O Secretário de Esporte, Marcelo Cooperseltta, prestigiou a etapa do futevôlei no Parque Náutico da Boa Vista

O Parque Náutico da Boa Vista recebeu no último final de semana mais de 50 duplas de futevôlei, das mais variadas regiões do estado, participaram da 3ª etapa do Campeonato Mineiro, num evento que movimentou o parque e contou com a organização da Federação Mineira de Futevôlei e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Desde a primeira reunião, dois meses atrás, a ideia inicial de Mancine, ex. jogador de futebol profissional e presidente da Federação Mineira de Futevôlei, era de trazer para Sete Lagoas esta etapa, realizando as partidas nas quadras do Parque Náutico da Boa Vista.

Houve uma enorme procura em todas as classes disponíveis e as inscrições foram encerradas em tempo recorde. O torneio foi destinado para adultos e nesta etapa foram realizadas somente na modalidade masculina. Segundo Mancine, nas próximas datas, a tendência é de que sejam abertas inscrições também para as mulheres. Três modalidades participaram da competição de duplas em Sete Lagoas: Iniciante, Amador A e Amador B.

A etapa do Campeonato Mineiro de Futevôlei, em Sete Lagoas, foi um sucesso e reuniu mais de 50 duplas no Parque Náutico da Boa Vista.

Além de Sete Lagoas as cidades de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Curvelo, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e de várias outras regiões de Minas Gerais participaram da competição.

A dupla campeã da categoria principal foi Aulus e Maurício, de Juiz de Fora. A categoria Amador foi conquistada pela dupla de Itaúna, Rafael e Túlio. Os campeões da categoria Iniciante foram Airton e Jubinha, de Montes Claros. A melhor colocação de uma dupla de Sete Lagoas foi o 4º lugar na categoria iniciante, conquistado pela dupla Rafael e Bruno.

Mancine aproveitou a oportunidade para dar mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela instituição: “Existe um ranking do futevôlei mineiro (www.futevoleimg.com.br). Lá vamos colocar todas as informações sobre a posição de cada atleta, já levando em consideração a última etapa, que foi realizada em Belo Horizonte. Hoje a Federação Mineira possui 04 árbitros que estão aptos a apitar jogos oficiais. Estamos muito bem preparados para desenvolver esse projeto”.

O Secretário Marcelo Cooperseltta aprovou a realização do torneio em Sete Lagoas: “Estamos muito felizes com a realização da etapa do futevôlei em Sete Lagoas. Foi um sucesso total, de público e de grandes jogos. É o esporte que mais cresce no Brasil, por isso abraçamos o projeto. Fizemos todo o esforço para atender as solicitações do Mancine e conseguimos importantes parcerias que ajudaram a viabilizar esse evento maravilhoso”.

Os colaboradores do torneio foram: Revista Futevôlei BH, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Sete Lagoas, Facsete, Droga Assis, APO construtora, Pastelândia e HR Proteção Veicular.

Da redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS