Encontro Empresarial em Sete Lagoas é sucesso novamente em sua 18ª edição

Encontro Empresarial em Sete Lagoas é sucesso novamente em sua 18ª edição

O maior evento empresarial do Estado de Minas Gerais completou 18 anos. No último fim de semana (26), o Splendore Eventos recebeu a 18ª edição do Encontro Empresarial de Sete Lagoas.  Os organizadores  contaram com recordes de participações neste ano, explorando o tema “Inovar e crescer nos negócios.”

O evento é promovido pelo Sindcomércio e vem agregar conhecimento, Networking e qualificação para incentivar e promover o desenvolvimento local de empresas e profissional.

“Este evento tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico de Sete Lagoas”. Destacou o Presidente do Sindcomércio, Evandro Avelar Duarte.

O grupo Santa Helena Valley apresentou motivos para fazer com que as empresas pensem como uma star up.

” Uma startup é um investimento de alta escalabilidade, crescimento rápido, sem necessidades de grandes estruturações.” Explicou Tiago Pereira, um dos fundadores da SHV.

Quatro empresas locais contaram suas histórias, seus cases de sucesso e foram homenageadas na ocasião: Trevo Alimentos,  Drogaria Farmelhor, Granja Barreirinho e Babylândia através de seus fundadores. Nesta edição destacam-se as participações dos palestrantes: Erick Penna e Clóvis de Barros Filho.

Erick Pena apresentou 11 soluções de como potencializar os negócios. Com uma palestra dinâmica e alto astral, ele lembrou aos empresários locais a importância de ações como manter os clientes, pós venda , surpreender seus clientes e capacitar a equipe.

O Professor Clóvis falou do protagonismo e pro atividade na hora de fazer planos e executar, além de ressaltar a necessidade de planejar antes de inovar.

“Cinquenta por cento da vida depende da nossa iniciativa. Inovação é mudança decidida pelo homem. Dê mais importância ao que depende de você. O sucesso é quando acontece o que foi planejado. O resultado final da execução coincide com o que foi idealizado.” Comentou Clóvis

Um dia totalmente voltado para troca de experiências, networking e aprendizado que terminou com um happy hour com Ranny Reis e banda. Mais de um ano de sucesso!

 

*Erik Penna Palestrante internacional, há mais de 13 anos focado no mercado de treinamentos, já realizou palestras em todos os estados do Brasil e em Portuga

**Clóvis de Barros Filho: Advogado, jornalista, escritor e professor universitário brasileiro. Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Gasper Líbero (1985), bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), mestre em Science Politique pela Université de Paris III(Sorbonne-Nouvelle) (1990) e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo(2002).

Fotos : Junio Souza

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS