A ação da Polícia Militar na 51ª Exposete

A ação da Polícia Militar na 51ª Exposete

Entre os dias 16 e 20 de agosto ocorreu em Sete Lagoas a 51ª Exposete, que contou a participação de um público diverso e numeroso, sendo este um evento anual, no qual a Polícia Militar assiduamente realiza o policiamento.

Neste ano, através de ações de planejamento com foco na eficiência, a PMMG promoveu a segurança pública no interior e entorno do evento, resultando em queda nos índices de criminalidade e melhora na capacidade de resposta.

No ano de 2016, durante o evento, ocorreram 45 registros de ocorrências de furtos no evento, enquanto neste, esse número foi de 38 casos, representando uma redução de 15,6% na quantidade de registros. Ocorrências de roubo tiveram redução acentuada de 60%, quando comparados os anos de 2016 (05 registros) e 2017 (02 registros). Destaca-se também a melhora na capacidade de reprimir o tráfico de drogas (02 ocorrências em 2017) e consumo de substâncias entorpecentes (09 ocorrências em 2017, enquanto em 2016 foi realizado 01 registro).

Para aprimorar os serviços de policiamento ostensivo na 51ª Exposete, a Polícia Militar utilizou a Plataforma de Observação Elevada (POE), unidade móvel de videomonitoramento, estruturada com sensores de medição digital da velocidade e direção do vento, conexão wireless ou 3G/4G, sistema de gravação e armazenamento digital de vídeo, o que facilitou e possibilitou aos policiais monitoram a movimentação, auxiliando o trabalho das forças policiais, identificando situações de risco, tornando a capacidade de resposta mais eficaz.

Da redação com Ascom da PMSL.

Categories: Notícias, Polícia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS