31ª Festa do Folclore começa hoje

31ª Festa do Folclore começa hoje

Começa hoje a 31ª edição da Festa do Folclore em Sete Lagoas. Com o tema, “Sete Lagoas, 150 anos de Cultura, Resistência e Tradição”, diversas atividades serão realizadas de 22 a 27 de Agosto.

Nesta terça-feira (22/8) durante todo o dia acontecem ações no Casarão. Até as 21 horas fica disponível para visitação a exposição Temática “Folk-Lore- Conhecer para respeitar”. As 16 horas haverá levantamento de bandeira da Guarda Nossa Senhora do Rosário.  Das 19 às 21 horas acontece a palestra , Folclore: significados, significâncias e identidade.

Na quarta-feira (23/8), à noite, das 19 às 2 horas haverá a palestra, “Congado, Moçambique e Folia de Reis”, voltada para universitários e estudantes do ensino médio. As 20 horas tem início a apresentação do espetáculo ” De Repente o Milagre da Ressurreição “, pelo grupo Carroça teatral.

Na quinta-feira (24/8) Das 18 às 22 horas apresentação de quadrilhas e Quinta na Praça Especial, Folclore Show- Forró de Saia na Praça Tiradentes. Na sexta-feira (25) das 19 às 21 horas os universitários e estudantes do ensino médio acompanham a palestra, ” Folclore-Religião-Intolerância religiosa (interlocutores do Conselho da Igualdade Racial).

No sábado (26), das 8h às 20 horas aulão, Grande Roda, Encontro de Capoeiristas, na praça Tiradentes. Das 17h às 20 horas Encontro de Folia de Reis- Cortejo de Folias saindo do Casarão para a Feirinha do Centro. E as 20 horas se apresentam as bandas Congadar (Sete Lagoas) e Samba da Meia Noite (Bh), também na Praça da Feirinha.

No Domingo (27), as 9 horas tem início o Encontro de Congadeiros – Cortejo de Congados saindo do Casarão em direção a Igreja de Santa Luzia. As comemorações serão encerradas com a Missa Conga na Igreja Santa Luzia.

De terça a sexta, das 9 às 21 horas haverá visitação guiada a exposição Folk-lore. Todos os eventos tem entrada gratuita, sujeito a lotação do espaço.

Casarão- Centro Cultural Nhô Quim Drummond: Pça Tiradentes, 257 – Centro, Sete Lagoas.

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS