Grande evento marca a entrega da Ciclovia revitalizada no Boa Vista

Grande evento marca a entrega da Ciclovia revitalizada no Boa Vista

Evento dia 18 das 7 às 10h da manhã

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através das Secretarias de Trânsito e de Esportes, entrega `a população mais um espaço revitalizado. O usuário do Parque Náutico Boa Vista conta com local preparado para as diversas práticas esportivas e especialmente os ciclistas, o que irá aumentar a segurança de quem pratica atividades físicas na região.

Na sexta-feira, dia 18, das 7h às 10h da manhã, acontecerá um grande evento para a entrega do local, que foi devidamente sinalizado e revitalizado. Haverá blitz educativa, onde as pessoas serão abordadas por funcionários das Secretarias de Trânsito e do Meio Ambiente. Também serão realizadas diversas atividades pelo Mexa-se Itinerante, que contará com os seguintes profissionais: psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e enfermeiros. Um grupo de ciclistas irá realizar um percurso na ciclofaixa.

Planta da ciclovia na orla da Lagoa da Boa Vista.

Foram pintadas 2 linhas na pista interna do Parque Náutico, a vermelha demarca o espaço que será utilizado pelos ciclistas, já a amarela delimita a área destinada às pessoas que praticam caminhadas. Durante as próximas semanas, a Guarda Municipal ficará na orla da Lagoa da Boa Vista, nos horários de 07:00 às 10:00 e de 16:00 às 19:00 horas, fazendo um monitoramento com motociclistas e dando instruções aos usuários que estiverem no local.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, o local ficará muito mais agradável e seguro: “A ciclovia era um pedido antigo das pessoas que transitam na orla da Lagoa da Boa Vista. Teremos, a partir de agora, um espaço dividido, facilitando a movimentação das pessoas, sejam ciclistas, ou praticantes de caminhadas. É mais um objetivo alcançado. Aproveito a oportunidade para agradecer aos diversos parceiros da Secretaria de Trânsito, em especial ao Secretário Wagner Augusto e, claro, ao Prefeito Leone Maciel, que sempre nos dá liberdade para executarmos os projetos que a população tanto anseia”!

Foto: Mateus Martins

Da redação com Ascom.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS