GCS oferece Curso de Capacitação em Trauma

GCS oferece Curso de Capacitação em Trauma

O grupo de Capacitação em Saúde (GCS) realiza nos dias 23 e 24 de setembro, no Salão de Eventos do Lago Palace Hotel, o Curso de Capacitação em Trauma com Simulação Realística.

O curso será ministrado por Deyvison de Abreu Freitas, Júlio César Batista Santana, Laziany Muller Birschner, Nicole de Almeida Silva e Yasmin Reis dos Santos.

A finalidade do curso é capacitar profissionais de saúde, acadêmicos e demais interessados para o atendimento seguro na Urgência e Emergência Pré-Hospitalar, visando a excelência da assistência e respeitando os princípios da legalidade e da ética no processo de ensino e aprendizagem.

A melhoria dos serviços de saúde requer a capacitação desses profissionais e o desenvolvimento de ferramentas necessárias para esse objetivo.

Entre os conteúdos de capacitação presentes na grade do curso, constam: legislação no atendimento pré-hospitalar, cinemática do trauma, ABCDE do trauma, Trauma Crânio Encefálico (TCE), trauma de tórax, trauma abdominal, trauma de extremidades, Trauma Raquimedular (TRM), imobilização de fraturas e simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV).

O Grupo de Capacitação em Saúde (GCS) é formado por profissionais enfermeiros especialistas, mestres e doutores, com experiência na docência, na área de urgência e emergência.

Mais informações:

Grupo de Capacitação em Saúde (GCS)
grupodecapacitacaoemsaude@gmail.com
99860-3815

Da redação com Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS