Polícia recupera celular através de informações do número do IMEI do aparelho

Polícia recupera celular através de informações do número do IMEI do aparelho

Na tarde da última sexta-feira, 21, durante o patrulhamento no Bairro Nova Cidade, a Polícia Militar abordou o condutor do veículo Fiat Uno de cor preta, W. M. L. J de 29 anos. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um celular Samsumg J7 de cor dourada. Ao consultar o IMEI do aparelho, foi constatado que era de procedência duvidosa relacionado a ocorrência de estelionato. Ao ser questionado sobre a origem do aparelho, o suspeito tentou fugir do local, sendo perseguido e preso.

O veículo foi apreendido devido a infrações de trânsito. O celular foi apreendido juntamente com o autor e encaminhados para a Delegacia.

A Polícia Militar reforça a importância de anotar o IMEI do aparelho celular e guardá-lo em local seguro. Em casos de roubo, furto, perda ou extravio de telefone celular no Brasil você pode solicitar a sua operadora o bloqueio do aparelho para impedir sua utilização na rede nacional de telecomunicações, de forma indevida, por qualquer outro usuário. Além disso, ao registrar o boletim de ocorrência (BO), é possível inserir o número do IMEI do aparelho, possibilitando que a polícia realize consultas que forneçam evidências se o aparelho é, de fato, da pessoa que está com ele. *IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.

Da redação com PMSL.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS