A Vida é Movimento!

A Vida é Movimento!

Sim meus leitores, a VIDA é MOVIMENTO, o Universo é MOVIMENTO, o nosso planeta está em MOVIMENTO e você também está?

Nada melhor que falar de MOVIMENTO e conectar o termo a essa ferramenta fantástica que é a prática da caminhada/corrida! Você sabia que Steve Jobs realizava longas caminhadas descalço logo pelas manhãs, com certeza sabia o quanto essa prática era importante para a sua rotina!

A minha paixão pela corrida nasceu junto da minha formação profissional como Educador físico ainda em Viçosa como estudante.

Entender que o corpo é a porta de entrada para mudança não apenas da mente, mas da nossa vida, me possibilitou e vem me inspirando diariamente a ajudar as pessoas nessas mudanças, fico muito feliz com elas, em especial quando a corrida está envolvida!

Sabe por quê?

Em 2011 meu Pai sofreu um Infarto agudo do miocárdio, após anos trabalhando como bancário  e convivendo com o estresse e outros fatores de perto.

Foi um grande susto, a dor daquela situação foi um catalisador para meu Pai e me fez repensar bastante alguns de meus hábitos,fui responsável por fazer todo o acompanhamento pós revascularização, e claro comecei a treinar  fisicamente com ele.

Conclui que o não basta treinarmos apenas  fisicamente, porque os problemas são para além do aspecto físico, somos fortes ,mas ao mesmo tempo  bastante frágeis. Com essa percepção aguçada quanto ao poder do treinamento aeróbico, na minha vida e do meu Pai, voltei a começar a caminhar/correr junto com ele, agora com foco nas competições!

Incrível como a corrida pode levar o nosso corpo a ter resultados incríveis para seus praticantes mesmo que iniciantes, posso citar vários  tais como condicionamento cardiovascular, melhorara de postura e respiração, melhora da definição muscular, em alguns casos até perda de peso. Muitas pessoas possuem medo de começar a praticar a corrida, pois sempre acham impossíveis, possuem medo de lesionar.

Como gestor de um clube de corrida na cidade( Sete Lagoas), percebo essa dificuldade, mas com uma metodologia, disciplina e um bom check-up médico,é possível começar a correr com pouco tempo, claro respeitando as respostas do seu corpo, pois ao começar, ocorrerá mudanças  não apenas  em seu corpo, mas sua mente e porque não.Sua vida também. Correr na rua não é apenas  um Exercício físico. Trata-se, antes de tudo uma AÇÃO compreendendo a  NOSSA relação entre CORPO e MOVIMENTO!

Nós temos um padrão e vocabulário, que insiste em se repetir o chamado ‘’ eu não consigo’, acredito bastante que as palavras possuem poder  de transformação tal como as nossas ações.Preciso lembrar meus leitores que NINGUÈM nasce  sabendo nada, muito menos a correr, é um processo de aprendizado, porque o MOVIMENTO é aprendido,desde pequeno quando começamos a dar os nossos  primeiros passos próximos de seus familiares, a CORRIDA é algo tão primitivo quanto o nosso corpo, que busca sempre a sobrevivência.

CORRER, é algo tão humano quanto os  nossos sentimentos!

A nossa capacidade de produzir neurotransmissores que auxiliam as nossas conexões neurais do nosso cérebro é infinita, com eles  promovemos a todo nosso corpo  sangue  rico em oxigênio, e melhora da nossa performance!

MINHA SUGESTÃO DESSA SEMANA:

Respeite o seu corpo, ele merece um tratamento melhor, comece a perceber o que você come, bebe, veste, o ar que respira!

Acesse minhas redes e seja um IMPARÁVEL!

Um grande abraço!

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS