Secretaria de Trânsito de Sete Lagoas vai implantar setor de educação no trânsito

Secretaria de Trânsito de Sete Lagoas vai implantar setor de educação no trânsito

A Secretaria de trânsito de Sete Lagoas está em grande processo de expansão e obras por toda cidade. A secretaria tem recebido muita demanda, vinda diretamente da população.

A rotatória da Santa Juliana passou por obras recentemente atendendo a pedidos. E foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13). O local era palco de muitos acidentes e as mudanças vão trazer mais tranquilidade para os moradores do entorno e também aos motoristas que trafegam pelo local.

Conversamos com o Secretário, Doutor Wagner Augusto de Oliveira para saber como estão sendo realizados os trabalhos no Departamento de trânsito de Sete Lagoas.

Os serviços são solicitados por meio de requerimentos. Qualquer cidadão pode fazer a solicitação, que é analisada pelo setor de engenharia. A cada pedido é feito um levantamento técnico para aprovar ou não as mudanças.

“Ninguém melhor do que o cidadão para saber o que está funcionando ou não no dia-a-dia. Estamos finalizando o processo de licitação das faixas de pedestres elevadas e quebra molas para as principais vias de acesso. Essas passagens são mais seguras, de acordo com levantamentos técnicos feitos. ” Explica o secretário

Rotatória foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (13) após passar por obras.

Sobre as novidades do departamento, Wagner nos revela que estão estruturando o setor de educação no trânsito. O departamento está sendo preparado para trabalhar nas escolas junto a crianças e adolescentes com o intuito de incentivar práticas gentis e direção defensiva.

“Estamos nos organizando e estruturando o departamento de educação no Trânsito. A proposta é voltada as escolas. O objetivo é promover diversas ações , como por exemplo, algumas blits com as escolas da cidade, fazer com que os alunos se envolvam e interajam. De acordo com levantamentos e pesquisas já divulgadas, a melhor forma de atingir os adultos, é através das crianças e adolescentes. ” Revela Wagner

Outra proposta que está sendo trabalhada é estruturar a Guarda Municipal.  Em breve a guarda irá receber equipamentos, viaturas e câmeras dos portais.

“Vimos que tem surtido efeito as câmeras do olho vivo, radares e portais. Eles tem sido significativos no sentido de rastrear crimes e acompanhar em tempo real. A ideia é que sejam ampliados os trabalhos, para que os radares e câmeras do olho vivo sejam cada vez mais efetivo para a segurança da cidade, ajudando a evitar crimes em tempo real.” Conta

A secretaria trabalha com canais de comunicação abertas a população. Para esclarecimentos de dúvidas, elogios e sugestões, o cidadão pode entrar em contato através do telefone da secretaria, pessoalmente ou através do WhatsApp do secretário.

“ Todas as mensagens são respondidas. As situações são filtradas e distribuídas para os setores responsáveis. Também temos a ouvidoria da Guarda Municipal. Todos estes canais tem facilitado a comunicação com a população e tem surtido efeito positivo.” Finaliza

Por Redação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS