Confira nossas dicas de livros para os dias frios de julho

Confira nossas dicas de livros para os dias frios de julho

Muitas vezes os dias frios tiram nossa disposição de sair de casa. Se for a noite, então.. só em caso de extrema necessidade.

Você pode ver um filme, ouvir seus cds preferidos, ou optar por um bom livro.

A Metropoli reuniu algumas dicas, acompanhe:

O livro “extraordinário”, de R.j. Palacio, vem conquistando o público e ganhando leitores em todo o mundo. A obra deve ser adaptada para os cinemas ainda este ano.

O enredo conta a história de Augusto Pullman, Auggie, uma criança que sofre com uma série síndrome genética. A doença com que nasceu, deixou o menino com deformidades faciais, levando a passar por muitas cirurgias e procedimentos médicos.

Até os 10 anos de idade, Auggie foi educado  em casa, mas quando chegou ao 5º ano, foi frequentar uma escola. Agora o garoto terá que conviver com os colegas de escola, e enfrentar o dia-a-dia de uma aluno tendo que lidar com os olhares lançados devido suas diferenças e sua aparência.

August tem a missão de mostrar aos outros alunos de um colégio particular de Nova York que sua aparência não lhe faz diferente.

Para quem gosta de um romance policial e de desvendar xaradas, “Sangue na Neve” , de Lisa Gardner é a indicação certa. Um livro de prender a tenção do início ao fim, valerá a pena, ler cada página.

A deletite D. D. Warren tem nas mãos um caso que envolve uma colega de trabalho, o marido morto por ela, a filha do casal de apenas 6 anos que está desaparecida.

Um possível abuso, violência doméstica, uma morte por legítima defesa, e muitas mentiras envolvem o caso. Mas não se engane, nem sempre o óbvio é óbvio nesse enredo, e nem tudo é o que parece.

Sabe aquele livro que te faz refletir sobre a vida, o sofrimento humano e as guerras no mundo? É exatamente isso que envolve ” A menina que roubava livros”.

Markus Suzak nos apresenta Liesel Meminger. A menina apesar de sua pouca idade tem uma trajetória de vida nada fácil. Para sobreviver as perseguições nazistas, a mãe comunista envia a garota e o irmão para subúrbio de um cidade alemã pobre. Os irmãos passam a morar com um casal que decide os adotar em troca de dinheiro. Mas o menino morre no meio do caminho. E é durante o enterro que Liesel tem o contato com o livro que o coveiro deixa cair na neve. A leitura passa a ser a “tábua de salvação da menina” . Os livros são a esperança da garota que sem meio para obtê-los passa a roubá-los de onde seja possível.

Mas se você se identifica mesmo é com poesia, a nossa dica é o livro “Amor, Poesia e Caos”, do Sete-Lagoano, Warley Cardoso. A coletânea reúne 93 contos que falam sobre a vida, dos momentos mais felizes, aos momentos mais tristes . A vida, a morte, a dor, o amor e tudo o que motiva o ser humano são inspirações para esta bela obra.

Para aqueles que não dispensam um livro religioso, com orientações de como viver bem, a nossa dica:

“Batalha espiritual-entre anjos e demônios”. Neste livro, o Padre  Reginaldo Manzotti fala das batalhas entre o bem o mal e revela as armas humanas e sobrenaturais para vencer perante as adversidades.

“Casamento Blindado”, de Renato e Cristiane Cardoso abordam questões e orientam casais no sentido de viver bem o matrimônio.

E ai,gostou das nossas dicas? Qual outra dica você daria para ler durante o inverno?

Da Redação

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS