Operação Escudo 2017

Operação Escudo 2017

No período de 10 a 16 de Julho de 2017, o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4ºGAAAe Sete Lagoas/MG) e o 2º Batalhão de Aviação do Exército (2ºBAvEx Taubaté/SP),estarão realizando um exercício de emprego conjunto daArtilharia Antiaérea e Aviação do Exército envolvendo cerca de 250 militares.  As atividades operacionais ocorrerão nos municípios de Sete Lagoas, Cordisburgo, Paraopeba, Curvelo, Funilândia e Prudente de Moraes diuturnamente, e têm como principal objetivo a capacitação, desenvolvimento e adestramento da tropa para cumprimento das missões constitucionais do Exército Brasileiro. Na oportunidade, estarão presentes na atividade 07 (sete) helicópteros militares de combate, dentre os quais, os vetores aéreos HM1-PANTERA; HM1 K2-PANTERA portando equipamentos de visão noturna; HM3 COUGAR; HM4 – 225 JAGUAR e HA1-ESQUILO (reconhecimento e ataque). No que tange aos armamentos antiaéreos estarão compondo o exercício os sistemas de mísseis antiaéreos Igla (fabricação russa) e o RBS 70 (fabricação sueca), além de estarem operando, também, radares SABER M60 de tecnologia e fabricação nacional. O 4ºGAAAe informa a população regional sobre o evento,  e comunica que a grande movimentação de aeronaves neste período tem a missão precípua de manter alto o nível de adestramento da Força Terrestre, devido a necessidade das tropas estarem sempre em condições ideais de emprego na defesa da Nação Brasileira. Para quaisquer dúvidas adicionais, o 4º GAAAe coloca à disposição sua Seção de Comunicação Social por intermédio do 1º Ten Casimiro, podendo o mesmo ser contactado pelos telefones (31) 97337 4200 e (31) 3779 2791.

 

Categories: Giro, Sete Lagoas

Sobre o autor

Mateus Martins

Cursando Marketing Digital pela UNOPAR, há 5 anos no ramo de eventos e há 2 anos no ramo fotográfico. Filmaker e apaixonado pela arte!
Não quero tomar o tempo de ninguém com notícias desagradáveis aqui neste espaço. Você leitor poderá ter uma noção em 3D de como funciona o segmento de eventos e opiniões sobre o mercado fonográfico. Toda Semana estarei aqui falando sobre diversos tópicos do qual a área me permite. Seja bem – vindo ;)

COMENTÁRIOS