Dia 7 de julho começa a grande Festa de Nossa Senhora do Carmo

Dia 7 de julho começa a grande Festa de Nossa Senhora do Carmo

O Padre Gislei Marques e seu auxiliar Dilton Campelo, juntamente com os membros das pastorais, convidam a população para participar da Festa de Nossa Senhora do Carmo que neste ano faz a reflexão sobre o tema: “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada”.

As festividades começam no dia 7 de julho e terminam no domingo, 16. A Igreja Matriz está localizada na Rua Guaranis, 250 (ao lado do antigo Seminário), no bairro que leva o nome da Padroeira. Vai ter Oração da Manhã, Café Partilhado no Fogão a Lenha, Missas, Leilões, Barraquinhas com música ao vivo e apresentação da Quadrilha “Pueirinha”

Confira a programação da festa para cada dia:

Dia 7 (sexta-feira): às 6 horas haverá “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha” ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo; às 19 horas será realizada “Procissão da Bandeira” saindo da casa de Dona Cirila (Rua Genciana, 405, N. Sra. do Carmo), com a participação da Guarda de Nossa Senhora das Graças; e às 19h30min, a Missa na Matriz e levantamento da Bandeira.

Dia 8 (sábado): “Dia da Ação Solidária”, a programação é a seguinte: às 6 horas, “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha”; de 8 às 12 horas acontecem “Palestras com Profissionais da Saúde”; de 14 às 17 horas, “orientações jurídicas e outros serviços” e às 19h30min, a “Missa na Igreja Santo Expedito”. Dia 9 (domingo), “Oração da Manhã às 6 horas; Missa na Matriz às 7 e “café partilhado no fogão a lenha”; e novamente Missas na Matriz às 10 e às 19h30min.

Entre os dias 10 e 15 continuarão às 6 horas, o momento de “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha”.

Já a programação de Missas será a seguinte:

Dia 10 (segunda-feira): em frente a residência de Geraldo e Iara (Rua José Correia de Oliveira, 510, N. Sra. do Carmo) – haverá leilões;

Dia 11 (terça-feira): em frente a residência de Kátia (Rua Jurunas, 61, N. Sra. do Carmo) – haverá leilões;

Dia 12 (quarta-feira):em frente a residência de José Barbosa (Rua Montes Claros, 358, N. Sra. do Carmo) – haverá leilões;

Dia 13 (quinta-feira): em frente a residência de Terezinha e Jair (Rua Funilândia, 92, N. Sra. do Carmo) – haverá leilões;

Dia 14 (sexta-feira): na Matriz e logo após, música ao vivo e apresentação da Quadrilha “Pueirinha”;

Dia 15, sábado: às 15 horas: “Missa na Matriz com Unção dos Enfermos” e às 19h30min, Missa na Matriz, seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

Dia de Nossa Senhora do Carmo – 16 de julho (domingo), no grande dia festivo, a programação é a seguinte:

-“Oração da Manhã” às 6 horas;

-“Missa na Matriz” às 7 horas e “café partilhado no fogão a lenha”;

-“Missa na Matriz” às 10 horas;

-Às 12 horas acontece “Almoço, bingo e música ao vivo no espaço ao lado da Matriz”;

-Às 18 horas, “Momento Mariano na Matriz, com imposição do ‘Escapulário’ aos devotos de Nossa Senhora do Carmo”;

-Encerramento das festividades, às 19 horas, Missa na Matriz e “Procissão Luminosa” com a “Imagem de Nossa Senhora do Carmo”, seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

Da Redação.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS