A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta o Espetáculo “Rosa Choque”.

A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta o Espetáculo “Rosa Choque”.

Realizada pela Preqaria Cia de Teatro, a 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, em parceria com a Prefeitura e apresentada pelo Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresenta nesta sexta-feira, dia 7 de julho, às 20h, o espetáculo “Rosa Choque” do grupo Os Conectores. A peça que encerra a programação deste mês, acontece no anfiteatro do Casarão Nhô Quim Drumond, a entrada é gratuita e a classificação é de 16 anos. A Temporada acontece desde abril e já recebeu mais de 3.200 expectadores, com recorde de público por espetáculo.

A discussão proposta por “Rosa Choque” – premiado como Melhor Espetáculo mineiro de 2015 pelo Sinparc/MG – foi fomentada a partir de notícias divulgadas na imprensa e nas redes sociais sobre os frequentes abusos sofridos pelas mulheres. Mas, para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Em um mundo no qual essa violência está naturalizada e baseada em padrões de comportamento enraizados, “Rosa Choque” propõe o deslocamento do ponto de vista para suscitar a discussão a partir de outros olhares. No espetáculo, a dramaturgia construída e a direção proposta colocam em cena dois atores que trocam de papéis e de signos. Tudo isso permeado por depoimentos pessoais e homenagens a mulheres como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir e Malala Yousafzai.

O grupo “Os Conectores” foi criado em 2009 em Belo Horizonte por artistas de diversas áreas, como teatro, música e audiovisual. Sua trajetória traz, experiência com ações artísticas de intervenção urbana, performances, cenas curtas e espetáculos teatrais, um largo contato com o espaço urbano e a concretização de intercâmbios e parcerias. A peça é de criação e atuação de Cris Moreira e Guilherme Téo, dramaturgia de Assis Benevenutto e Marcos Coletta, e direção de Cida Falabella.

A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas conta com os apoios de ICL Computadores, Chiquinho Sorvetes, Panificadora Galdina, Musirama FM, jornal Sete Dias, site Sete Lagoas.com.br e Restaurante Três Marias.

Informações: (31) 98894-4243.

Da Redação.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS