Prorrogado o prazo para saque do PIS/PASEP

Prorrogado o prazo para saque do PIS/PASEP
O prazo para os trabalhadores retiraram o abono salarial PIS (Programas de Integração Social) ou o Pasep (Patrimônio do Servidor Público) referente ao ano base- 2015 terminava nesta sexta-feira (30). Porém a data foi estendida, ontem pelo Conselho Deliberativo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Para aqueles que ainda não fizeram o saque, poderão fazê-lo de 27 de Julho até 28 de Dezembro. Mesmo próximo ao limite de praz, 1,57 milhão de pessoas (65% dos trabalhadores que tem direito) ainda não haviam feito o saque. O valor do benefício varia entre R$ 78 e R$ 937

Para receber o PIS, o trabalhador pode realizar o saque diretamente no caixa via crédito em conta (apresentando o número do PIS e um documento de identificação) ou com o Cartão do Cidadão e senha em caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Para aqueles que possuem conta na Caixa o pagamento é realizado via crédito em conta.

Já os beneficiários do PASEP podem receber  em uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação ou através de crédito em conta.

Para saber se você tem direito ao abono é possível consultar através do link: http://verificasd.mtb.gov.br/abono/  . Basta acessar o site, informar o CPF ou número do PIS e a data de nascimento e consultar.

Também foi apresentado na data nesta quinta-feira (29), o calendário para saque do abono referente ao ano-base 2016, que também começará em 27 de julho.
 Por Redação
Categories: Brasil e o mundo, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS