Festival de Inverno traz Chico Lobo e 14 Bis

Festival de Inverno traz Chico Lobo e 14 Bis
 Em coletiva à imprensa, o prefeito Leone Maciel anunciou na tarde desta quinta-feira, o 4º Festival de Inverno de Sete Lagoas, que vai acontecer entre os dias 14 e 18 de Julho.

O edital para participação já foi publicado e as inscrições para as apresentações estão abertas.

O prefeito destacou que apesar do momento crítico na economia ” necessitamos estimular a cultura de nossa cidade e iniciativas como essa são fundamentais para que isso aconteça. Por isso, estamos lutando para manter a festividade em nosso calendário  anual”, explica Leone.

Para o Secretário Adjunto de Cultura, Alan Keller, que apresentou as novidades do Festival juntamente com o Prefeito, o Festival, muito mais que um evento, é um programa da Prefeitura Municipal que visa fomentar a cultura, apoiando e valorizando as iniciativas e artistas locais.

A grande  novidade da edição “Sete Lagoas 150 Anos – Nascida para o Alto” é que a prefeitura vai levar o festival para diversas regiões da cidade. O objetivo é democratizar  o acesso à cultura , descentralizando as atrações. Os bairros que receberão os eventos serão  escolhidos à medida que os espetáculos forem definidos.

Serão diferentes atrações, com apresentações de música, teatro, exposições artísticas e oficinas de arte. A ideia é fomentar a cultura com astistas locais que terão até Segunda-feira, dai 03, para se inscreverem, garantindo sua participação.

O Festival conta com apoio institucional do SESC, UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rey), além e outras organizações; porém todo o investimento financeiro é da Prefeitura.

Além das atrações locais, no dia 14 o Festival traz o violeiro Chico Lobo e no dia 18, o encerramento acontece com a banda 14 Bis.

Foto divulgação

Foto divulgação.

Segundo o  prefeito, que a escolha das atrações foi feita com o objetivo de valorizar a música mineira.

A programação completa, com locais e apresentações será divulgada nas próximas semanas

 

HOMENAGEADOS

Neste ano os homenageados pelo Festival são o senhor Manoel Francisco e Dona  Native , responsáveis pela Fundação Moçambique Nossa Senhora da Conceição; ícones do Congado, que fazem parte do folclore sete-lagoano.

Ambos receberam diplomas de Menção Honrosa das mãos do Prefeito Leone Maciel e do Presidente da Câmara, Cláudio Caramelo.

 

Baixe aqui o Edital do Festival

 

Por Redação

Fotos: Alan Junio

 

Categories: Diversão, Sem Categoria

Sobre o autor

COMENTÁRIOS