“Workchopp” traz grandes nomes do mercado cervejeiro a Sete Lagoas

“Workchopp” traz grandes nomes do mercado cervejeiro a Sete Lagoas

O Grupo de estudos em produção de cerveja artesanal  (GCERVA), da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) em Sete Lagoas promove de 29 Junho a 1 de Julho o 2º “workchopp”. O evento objetiva divulgar o conhecimento do ramo de cervejas artesanais.  Durante os três dias acontece,  cinco palestras na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI) e três minicursos.

Entre os convidados, grandes nomes de influência na cultura artesanal cervejeira, com a apresentação de conhecimentos técnicos e científicos.

Presenças confirmadas:

Alfredo Lúcio de Lima Figueiredo é formado pelas análises clínicas pelo Colégio Técnico da UFMG, Formado em Engenharia Metalúrgica, Mestre em Ciências dos Materiais da UFMG. Começou a fazer cerveja em 1999 como homebrewer, em 2007 montou a VMBeer e em 2014 foi convidado a ser sócio da Krug Bier, levando a linha Expressionista para a Krug. Ele é um dos convidados  na mesa redonda sobre Processos Fermentativos.

Ronaldo Torres pelo Minicurso prático de On/Off Flavor. Especialista na área de automação industrial, pós graduado em Gerenciamento de Processos Industriais Engenharia e Arquitetura de Software e em Tecnologia Cervejeira.
Sommelier de Cervejas pela Academia Barbante (Doemens), Juiz BJCP e sócio fundador da Cervejaria Confraria de Minas.

Marco Falcone é sommelier de cerveja pela Doemens Akademie de Munique e do SENAC-SP. Cervejeiro e sócio da Falke Bier, ele ainda exala sabedoria como Vice-presidente do Sindbebidas/FIEMG e Presidente do conselho Deliberativo da Acerva Mineira; Professor do Curso de Sommelier de Cerveja do Science os Beer Institute em todo o Brasil, professor da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau e professor da Doemens Akademie no curso de Sommelier de Cerveja. Com 20 anos de mercado, ele é uma das presenças garantidas no evento apresentando a palestra “História da Cerveja Artesanal”.

Inscrições on line até o dia 26/6:  https://goo.gl/oHUlrB , ou presencialmente com desconto através da Comissão organizadora na UFSJ Campus Sete Lagoas.

Por Redação

Fonte: Assessoria de Comunicação UFSJ

 

Categories: Cidades, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS