Exposição do Projeto FISSURART na casa da cultura

Exposição do Projeto FISSURART na casa da cultura

A galeria da Casa da Cultura Sete Lagoas apresenta a Exposição de trabalhos do projeto FISSURART. A mostra fica disponível para visitação até a próxima quinta-feira (23/6).

O projeto FISSURART é uma das propostas do CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPSad Maria Ferreira Saraiva) . A ação é uma parceria  com os pacientes , implantada desde Julho de 2015, com Oficina de Decoupage em caixas de MDF e pintura em tecido que foram criadas atendendo a critérios específicos pré-estabelecidos de seleção de pacientes, distribuição da renda e operacionalização da produção.As atividades foram expandidas para mosaicos em quadros, pinturas em papeis, garrafas, telhas, bordado, fuxico, pinturas em caixas. O projeto acontece diariamente, contando com 25 pacientes por dia.

A produção é comercializada ocasionalmente dentro da unidade e em eventos organizados pela Secretaria de Saúde e outras secretarias, o valor das vendas neste primeiro momento está sendo investido em mais materiais para a oficina e atividades extras para os pacientes.

 

CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPSad Maria Ferreira Saraiva), localizado  na Rua Milão, 15 – Bairro Jardim Europa Telefone: (31) 3773-7188, funcionando de segunda a sexta (07:00 as 17:00)

 

Por Redação

Categories: Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS