Sempre um papo com o jornalista Xico Sá

Sempre um papo com o jornalista Xico Sá

O Projeto Sempre um Papo recebe na próxima quinta-feira (22/6) o escritor e jornalista Xico Sá. O profissional participa de um  debate e lança o livro “A Pátria em Sandálias da Humildade” (Editora Realejo). A obra que aborda crônicas esportivas, é um marco na vida do escritor.  Além das crônicas, o livro apresenta o capítulo inédito “Na Noite com o Dr. Sócrates”, que relata a convivência de Xico na noite boêmia de São Paulo com o futebolista brasileiro considerado um dos maiores do mundo pela FIFA.

“Foi com a cobertura de futebol que dei início à minha trajetória no jornalismo. Julgo esta minha melhor produção, que começa no Recife e se completa nos jornais Folha de S.Paulo e El País. Nunca fiquei tão ansioso na edição e na espera que um livro meu saísse da gráfica como agora”, comenta.

O evento acontece no Auditório da Uniffem, a partir das 19h30. A entrada é gratuita sujeita a lotação do espaço, por isso, é importante chegar cedo.

A Associação Cultural Sempre Um Papo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo ao hábito da leitura a fim de formar cidadãos mais críticos. Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do País. Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados da Federação, além do Distrito Federal, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Com o tempo, vieram outros projetos e iniciativas que visam o incentivo à leitura e possibilitam, conjuntamente, a associação entre cultura, educação e responsabilidade social.

Serviço: Sempre Um Papo com Xico Sá
Dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita
Local: Auditorio da Uniffem –
Informações: www.sempreumpapo.com.br / 31 32611501
Assessoria de imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 992046367 – 35676714

Por Redação

foto divulgação

 

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS