As Mulheres Maravilha

As Mulheres Maravilha

Estive recentemente no cinema prestigiando o novo filme de heróis da DC comics, aliás, de uma grande heroína, a Mulher Maravilha.

Mesmo com todas as críticas aos recentes filmes da Warner, conseguiram acertar em cheio numa história bem contada de origem, sem ter de apelar para estereótipos arcaicos e piadas machistas. Sim, Mulher Maravilha é um filme sobre empoderamento, no tom certo, com todo o devido respeito que nossas meninas merecem, e ainda, num momento em que passamos por uma revolução feminina formidável.

 

É preciso sim vermos a representatividade do sexo feminino em todos os aspectos da nossa sociedade, lembrando que os números sobre a realidade da participação feminina em todos os aspectos são ínfimos, em contra partida da maior parcela social do nosso país ainda sofre com duplas jornadas de trabalho, salários menores que dos homens e tantas outras exceções que fazem o nosso abismo sexista ser cada vez maior. Felizmente as coisas estão mudando, a passos lentos, mas existe uma mudança no ar.

Contudo, precisamos sim de mais representatividade, mais expressividade na atuação das nossas mulheres e que em consequência disso​ venha a afirmação​ cada vez maior seu papel na sociedade, pois mesmo que na realidade elas não tenham super poderes​, nunca poderão deixar de serem nossas heroínas.

Foto divulgação

Categories: Destaque, É Pop

Sobre o autor

Warley Cardoso

Redator/Colunista, professor graduado em Letras e pós graduado em Língua Portuguesa. Escritor , autor do “Amor, Poesia e Caos”.

COMENTÁRIOS