Cuidados necessários com os dentes de leite

Cuidados necessários com os dentes de leite

 Os cuidados com os dentes de leite são muito importantes. A higiene bucal para os bebês e crianças, mas os cuidados começam em antes, ainda durante a gestação. Hábitos saudáveis e uma boa alimentação baseada em proteínas, cálcio e fibras é o primeiro passo para garantir a saúde dos dentes dos bebês.

Após o nascimento a higienização bucal deve ser feita com uma gaze umedecida com água filtrada, sempre depois da amamentação para retirar os resíduos de leite.

Por volta dos seis meses de vida quando começam a aparecer os dentes decíduos, é necessário utilizar uma dedeira especial e macia para escovar os dentes ao menos uma vez ao dia. A partir de um ano a criança deverá escovar os dentes com uma escova macia e de cabeça pequena ao menos três vezes ao dia. Deve ser usada uma pequena quantidade de pasta de dentes com flúor.

 Vale ressaltar que a Associação Brasileira de Odontopediatria (Manual de Referência, 2013) recomenda que o uso de pastas de dentes em bebês e crianças que não sabem cuspir deve ter a quantidade equivalente a um grão de arroz (0,1g). Já nos que sabem cuspir, a quantidade precisa ser equivalente a um grão de ervilha (0,3g).

Redação com informações da Caixa Seguradora Odonto

Sobre a CAIXA SEGURADORA ODONTO

A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

www.odontoempresas.com.br

 

Categories: Nas Gerais

Sobre o autor

COMENTÁRIOS