Sete Lagoas e Paraopeba representam Minas Gerais no maior Festival de dança do mundo

Sete Lagoas e Paraopeba representam Minas Gerais no maior Festival de dança do mundo

O Festival de Dança de Joinville, é o considerado o maior evento de dança do mundo. Este ano, a 35ª edição acontece entre os dias 18 e 29 de Julho. Entre os finalistas, o grupo Expressar de Dança e Pilates e a Cia Jovem de Paraopeba.

Em 32 anos, é a primeira vez que o grupo sete-lagoano é selecionado na categoria Meia Ponta, em que participam crianças. O Expressar levará a Joinville (SC), em julho, meninas de oito a dez anos de idade. De 26 escolas no país inteiro, apenas quatro foram selecionadas para a categoria Meia Ponta no estilo dança contemporânea, incluindo o Expressar.

 “De 26 escolas do país inteiro, apenas o Expressar foi selecionado para o festival Meia Ponta na modalidade dança contemporânea. Estamos muito felizes com essa vitória. Mais uma vez, vamos levar nossa região para competir em grande estilo e nossa expectativa é marcar pela ousadia e criatividade”, comemora Alan Keller, coreógrafo da Cia Jovem de Paraopeba.

Duas coreografias do Expressar e da Cia Jovem foram selecionadas. “De Cair o Queixo”, que já foi premiada no nível avançado em vários concursos, e “A Receita do Samba”. “Eu estou muito emocionada em levar crianças para o Festival. Essa semente vai ser plantada muito cedo. Joinville é um marco para quem gosta de dança. Essas meninas vão respirar dança do momento em que acordarem até a hora de dormir”, diz Jane Paulino, coreógrafa e diretora do Expressar Dança e Pilates.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas em uma média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o  de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

Por Redação com Assessoria de Comunicação

Categories: Cidades, Destaque, Esporte, Fanzini

Sobre o autor

COMENTÁRIOS