Feira da família no shopping Sete Lagoas

Feira da família no shopping Sete Lagoas

Arte, gastronomia, lazer e muitos casos de família para relembrar e vivenciar. Esta é a proposta da Feira da Família, que acontecerá aos sábados, a partir do dia 03 de junho, no estacionamento do Shopping Sete Lagoas. O público poderá conferir artesanato, quitandas e bebidas preparadas por artesãos empreendedores da cidade. Além de adquirir produtos exclusivos, feitos à mão, os visitantes poderão participar gratuitamente de oficinas, brincadeiras, apresentações e conhecer histórias de família que compõem a cultura da cidade.
Uma destas histórias é a de Lena Eva, professora aposentada que, após deixar a sala de aula, os cadernos e os livros, passou a ter uma relação diferente com o papel: virou matéria-prima para o trabalho de artesã. Ela aprendeu técnicas que evoluíram e se transformaram em uma nova profissão. Hoje, produz e vende brincos, bolsas, esculturas sacras e, suas favoritas, uma série de mulheres chamadas de Mulheres de Minas. “As esculturas sacras e as Mulheres de Minas fazem sucesso, principalmente para presentear e decorar a casa. Tenho muito orgulho da minha arte, pois vejo o encantamento das pessoas com elas”, conta.
Quem comprar os licores produzidos por Elizangela Rocha levará para casa um produto único. Além de ser uma receita de família, a bebida é recheada de boas memórias. “Minha avó produzia licor para toda família e era um momento muito feliz. Aquele cheiro e sabor fizeram parte da minha vida. Quando ela faleceu achei o livro com as receitas e decidi colocar em prática. Foi uma forma de homenageá-la”, conta emocionada. Assim como sua avó, Elizangela começou a produzir para consumo dos amigos e familiares. Mas o licor fez tanto sucesso que ela passou a comercializar. “Já vendo os licores artesanais há seis anos e agora terei a oportunidade de ter um ponto fixo para divulgar essa delícia que minha avó produzia”, explica animada.
Uma das barracas da área de gastronomia será de responsabilidade da Geisse Ferreira, do namorado dela, Werickson Barbosa e dos pais dele, Wilson Geraldo Moura e Maria da Conceição Barbosa Moura. Juntos eles oferecerão um acarajé todo especial. “A receita do bolinho é do meu sogro e sempre fez sucesso na cidade. Neste ano resolvemos abrir o negócio e vender o acarajé baiano em Sete Lagoas. Hoje, temos uma nova oportunidade de crescer nosso negócio e vamos aproveitar para dar mais sabor a vida das pessoas”, explica Geisse
A líder de marketing do Shopping Sete Lagoas, Patrícia Naves, explica que o objetivo principal da Feira, que será realizada todos os sábados de 09h às 14h, é contribuir com o laço familiar e promover o negócio cultural e artesanal de Sete Lagoas. “Sete Lagoas tem uma cultura muito rica, temos artesãos, quitandeiros, músicos, enfim, arte que passa de pai para filho e percorre gerações. Ao fazer um evento como esse, contribuímos com o desenvolvimento dessas famílias, incentivamos os artistas locais e compartilhamos essas histórias, que trazem a essência cultural da cidade”. Ainda segundo Patrícia, as atrações culturais também são destaque. Ela explica que a Feira da Família terá muita música, teatro, esporte e conhecimento para que toda a família possa aproveitar junto.

Categories: Diversão, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS